Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Osasco joga em Belo Horizonte para garantir sobrevida na Superliga

Logo Giro
O Osasco precisa vencer para forçar a realização da terceira partida (Divulgação / Osasco Vôlei)

Equipe precisa derrotar o Gerdau Minas na Arena UNIBH para provocar o terceiro e decisivo jogo do playoff. No primeiro duelo semifinal, as mineiras ficaram com a vitória por 3 sets a 1

O Osasco São Cristóvão Saúde enfrenta o Gerdau Minas nesta terça-feira (25), a partir das 21 horas, na Arena UNIBH, em Belo Horizonte, BH, na segunda partida do playoff semifinal da Superliga Feminina 2022/2023 e que terá transmissão do SporTV2 e do Canal Vôlei Brasil. As comandadas do técnico Luizomar de Moura precisam da vitória para empatar a série melhor de três e provocar o terceiro encontro, na sexta-feira (28), no Ginásio José Liberatti, na Grande São Paulo.

Após ser superado em casa por 3 sets a 1 na sexta-feira (21), o Osasco segue para Minas Gerais ciente da responsabilidade e focado em ajustar seu jogo técnica e taticamente. “É muito ruim sair de um confronto quando você sabe que poderia ter ido um pouco mais além, mas isso é a cara de uma semifinal. Agora é seguir para BH, fazer o nosso melhor e, se Deus quiser, trazer a decisão para cá de novo e seguir no nosso objetivo, que é a final e lutar pelo título”, comentou a central Fabiana.

A bicampeã olímpica, que conseguiu dois aces no primeiro duelo da semifinal, reforça a importância de sacar bem a fim de quebrar o passe das mineiras. “Tudo começa com um bom serviço e sabemos que teremos que arriscar mais forçando para dificultar a recepção delas. A partir daí nosso sistema bloqueio/defesa pode funcionar com maior eficiência e proporcionar os contra-ataques, fundamentais para conquistar a vitória”, disse.

Se conseguir empatar a série nesta terça-feira, o Osasco poderá decidir a vaga à final em casa em função de ter feito melhor campanha na fase de classificação – terminou na vice-liderança, enquanto o Minas ficou na terceira posição. A outra chave do playoff semifinal tem Dentil Praia Clube e Sesc Flamengo e as cariocas abriram 1 a 0 na sua série.

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.