Dois irmãos foram presos pela equipe do 14º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, após roubarem celulares e uma moto em Osasco. O caso correu na tarde de quarta-feira (16), por volta das 16h na rua Zina, 371, Jardim das Flores, zona sul do município.
De acordo com a Polícia Militar, os agentes receberam denúncia de roubo via Centro de Operações da PM (Copom). Em contato com as vítimas, os militares conseguiram localizar um dos celulares roubados, por meio de rastreamento. No local indicado pelo aparelho, em endereço residencial, os policiais encontraram a motocicleta usada no crime.
O proprietário do imóvel recebeu a equipe e, ao ser questionando sobre a motocicleta que estava na garagem, respondeu que a utilizava algumas vezes, mas não que não era o proprietário. Além disso, o indivíduo explicou que usava um veículo modelo Volkswagen/Gol estacionado em frente à residência.
Na revista ao automóvel, os militares encontraram uma bolsa pequena de cor bege contendo treze celulares, dos quais dois eram do casal roubado. O homem confessou o crime e foi preso. Ele foi encaminhado para a delegacia da região. No plantão policial, mais três vítimas de infrações anteriores também reconheceram o indivíduo pelo roubo de seus celulares. Estes recuperaram seus aparelhos.
Ainda durante a apresentação da ocorrência, foi descoberto que o irmão do infrator participou da ocorrência e também foi detido. A moto e o carro foram encaminhados para perícia, juntamente outros nove aparelhos apreendidos durante a ação.
*Foto de capa: Divulgação/Governo do estado de SP