Quatro homens levaram vítima a cativeiro no Morro do Socó, Jardim Bonança, conhecido como uma das maiores comunidades da cidade
Quatro homens foram presos, acusados de sequestrarem um homem em Osasco, após aplicarem um golpe por meio de aplicativo de relacionamentos. A prisão dos suspeitos ocorreu na manhã do último sábado, dia 26 de agosto
Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar (PM), a vítima de 30 anos marcou encontro pelo aplicativo de namoro na noite de quinta-feira, dia 24. Ao chegar no endereço, o rapaz foi rendido e dominado por outros dois homens.
Ele foi levado para um cativeiro no Morro do Socó, Jardim Bonança, zona norte da cidade. O local é conhecido por ser uma das maiores favelas de Osasco.
“Os indivíduos não queriam apenas o carro, mas também levá-lo para realizar movimentações bancárias”, afirmou o delegado da Polícia Civil, Andreas Schiffmann, que investiga o caso.
O homem tentou resistir a ser levado; no entanto, foi agredido diversas vezes no rosto com socos. A autoridade policial também explicou que não foi feito pedido resgate. “Houve movimentações financeiras, mas ainda não sabemos o montante.”
Leia Mais: Polícia Civil de Osasco prende homem, acusado de roubo de carga avaliada em R$7 mil
Localização do cativeiro em Osasco
Os militares patrulhavam a região quando se depararam com um veículo circulando em Barueri, que possuía as mesmas características descritas no registro da ocorrência. Ao reconhecerem o veículo, os policiais iniciaram uma perseguição que resultou na apreensão de um dos suspeitos, um menor de idade.
Quando questionado, o jovem delatou os comparsas. Durante seu depoimento na delegacia, ele explicou que sua função na quadrilha era levar comida até o cativeiro para os outros três suspeitos. “Cada um tinha uma função mais ou menos definida”, disse o delegado.
Libertação da vítima e prisão dos indivíduos
A vítima foi liberada próxima ao Rodoanel Mário Covas. Desorientado, o indivíduo encontrou um posto da Polícia Rodoviária e pediu socorro. Com as informações da vítima, a Polícia chegou ao cativeiro e prendeu três homens, que estavam voltando para o endereço onde o rapaz havia sido mantido refém.
Leia Mais: Alpha 03: ViaMobilidade inicia testes de novo trem em Osasco
Segundo o delegado, o menor estava portando uma pistola falsa, que foi confiscada. Entre os maiores, dois já tiveram passagem pela polícia por suposto envolvimento com tráfico de drogas. Os indivíduos permaneceram à disposição da Justiça.
Após o depoimento, a vítima foi levada para o hospital. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados pelas autoridades policiais.
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 15 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.
*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.