giro

Osasco: homem é preso ao tentar matar a ex-namorada com marteladas

Logo Giro
Ocorrência foi apresentada no 5º Distrito Policial de Osasco (Divulgação/GCM de Osasco)

Vítima foi socorrida até um hospital de Osasco com diversos ferimentos e sangramento na cabeça. Suspeito foi presos horas depois; veja mais

Um homem foi preso em flagrante, por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), acusado de tentar matar a ex-namorada a marteladas. A prisão ocorreu na noite de quinta-feira (15), no bairro Jardim Bonança, na Zona Norte de Osasco.

Segundo a corporação, uma equipe estava em patrulhamento, quando foi solicitada para averiguar uma possível agressão contra uma mulher na rua Sérgio Ribeiro da Silva. No local, os guardas encontraram a vítima com diversos ferimentos e com um sangramento na cabeça.

Vítima é socorrida para Hospital em Osasco

Vítima foi socorrida para o Hospital Antônio Giglio (Divulgação/GCM de Osasco)

De imediato, os oficiais prestaram atendimento a mulher e acionaram a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A vítima foi encaminhada para Hospital Antônio Giglio, na região central da cidade.

Com a situação controlada, as equipes iniciaram as buscas pelo agressor. O indivíduo foi encontrado em um parque, ainda no Jardim Bonança e foi detido pelos guardas.

Todos envolvidos na ocorrência foram conduzidos até o 5° Distrito Policial de Osasco, onde foi ratificada a prisão do averiguado, pelos crimes de violência doméstica e lesão corporal. O homem permanece à disposição da Justiça.

Guardiã Maria da Penha em Osasco

Câmara de Osasco aprova projeto de combate ao feminicídio
Projeto Guardiã Maria da Penha dá assistência às vítimas de violência doméstica (Divulgação/Secom Osasco)

Em 2020, a cidade de Osasco aderiu oficialmente ao Projeto Guardiã Maria da Penha, política pública formatada pelo Ministério Público de São Paulo (MP-SP) para o combate à violência de gênero. O Projeto Guardiã Maria da Penha consiste na utilização da Guarda Municipal na proteção a mulheres vítimas de violência de gênero que obtiveram medidas protetivas contra o seu agressor.

Há vários canais para denúncias de violência contra a mulher, que podem ser feitas de forma sigilosa: 180 é o telefone nacional; 190 da Polícia Militar, e 153 ou 08007716511 da Guarda Civil de Osasco.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail