Caso ocorreu na comunidade Fazendinha, que fica próximo a região central, durante operação para combater o comércio de entorpecentes; ação foi conduzida por agentes do 5ºBaep
Um homem foi preso, por agentes do Canil do 5º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (5ºBaep), acusado de tráfico de drogas em Osasco. O caso ocorreu na sexta-feira (23), na comunidade Fazendinha, no bairro de Presidente Altino, próximo a região central do município.
A equipe realizava uma operação de combate ao comércio de entorpecentes, quando os cães policiais K9 e Thor avistaram um indivíduo com uma pochete caminhando. Ao notar a presença da polícia, o suspeito que não teve a identidade revelada, demonstrou nervosismo. Os militares solicitaram que ele levantasse as mãos e se aproximasse para ser revistado.
Antes disso, o homem ainda tentou se livrar da pochete, mas não conseguiu. No interior da pequena bolsa, foram encontrados 15 porções de maconha, 49 porções de cocaína e 19 pedras de crack, além de R$ 300,00 em espécie, entre moedas e notas.
O cão Thor continuou averiguar o local próximo da abordagem, quando uma mulher se apresentou aos agentes como companheira do detido. Ela portava consigo a carteirinha de liberdade condicional do abordado e foi questionada sobre a existência de mais alguma coisa ilícita em sua residência. Ela respondeu que era usuária de maconha e que não possuía nenhum narcótico dentro da residência.
Segundo a Polícia Militar (PM), a mulher autorizou a entrada dos polícias para que o cão pudesse averiguar o local. O animal demonstrou mudança de comportamento ao farejar um armário de cozinha onde foi encontrada uma sacola plástica branca com mais de 37 porções de maconha e 29 porções cocaína.
Questionada sobre a existência dos entorpecentes, a companheira do infrator disse que não sabia que os narcóticos estavam guardados ali ou que o homem com que se relacionava, estava envolvido com o tráfico de drogas.
O criminoso foi conduzido ao Distrito Policial de Osasco, onde permaneceu à disposição da Justiça.