Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Osasco: Hélio de La Peña se apresenta hoje no Oz Comedy

Logo Giro
Osasco: Hélio de La Peña se apresenta no Oz Comedy no dia 26
Espetáculo ocorrerá no Oz Comedy, na região central da cidade (Reprodução/Linkedin)

Helio de La Peña ficou conhecido em todo o país por ser um dos criadores do programa Casseta & Planeta Urgente!; confira mais sobre o show  

O roteirista e humorista Helio de La Peña trará seu show “Preto de Neve”, para Osasco. A apresentação ocorrerá na próxima quarta-feira (26), às 21h, no OZ Comedy, localizado na avenida Dionysia Alves Barreto, 500, Vila Osasco, região central da cidade.

Helio de La Peña ficou conhecido em todo o país por ser um dos criadores do Casseta & Planeta, o grupo de humor mais bem-sucedido do Brasil. O programa “Casseta & Planeta, Urgente!”, da Rede Globo, ficou no ar de 1992 a 2010, sempre liderando a audiência do horário nobre.

A partir de 2012, o grupo fez algumas aparições, mas cada um passou a investir em suas carreiras solo. Entre outros trabalhos, o comediante se aproximou do formato do stand-up, fazendo participações em shows de elenco.

Leia Mais: Gratuito: no dia 23, tem show da Marília Lopes no Sesi-Osasco

Em 2018, fez parte do “Coisa de Preto”, coletivo de comediantes negros, se apresentando em diversas cidades do país. Em 2019, se juntou ao Comédia em Pé, grupo pioneiro de stand-up no Brasil. No ano de 2022, o artista lançou seu projeto “Preto de Neve”, que traz um pouco das diversas facetas do humorista.

Os ingressos custam entre R$ 40 e R$ 140 e já estão disponíveis para aquisição, por meio da plataforma Sympla, com taxas de serviço.

Helio de La Peña em Osasco: conheça mais sobre o humorista

Helio de La Peña é carioca da Vila da Penha, bairro do subúrbio do Rio, de onde tirou inspiração para criar seu nome artístico, tem 64 anos, casado e tem três filhos. Versátil, é formado em engenharia pela UFRJ. Humorista de águas abertas e, o mais importante, botafoguense.

Por 18 anos, foi criador e roteirista de um dos principais programas de humor da Globo. Na literatura, suas obras contam com o humor como principal ferramenta de criação.  

Osasco: Hélio de La Peña se apresenta no Oz Comedy no dia 26
Humorista também é escritor (Divulgação/Casa dos Artistas)

Seu último lançamento (2023) é “Aventuras de Pijamão”, crônicas e cartuns sobre casamento, solteirice, vida adulta e outras mentiras, feita em colaboração com o cartunista Adão Iturrusgarai. Em abril deste ano, passou a integrar o time de colunistas do portal UOL.

Atualmente, ele vem se apresentando em clubes de comédia e teatros pelo Brasil, com seu show solo de stand-up “Preto de Neve”. No espetáculo, o artista fala de política sem preconceito, batendo em todo mundo. Expõe as contradições de ser o único preto em ambientes sofisticados, assim como traz a vivência de quem cresceu no subúrbio do Rio de Janeiro.

Para além do humor, Helio é palestrante com foco na educação. O humorista firmou um compromisso social administrando duas bibliotecas comunitárias no Rio de Janeiro. Uma no Complexo do Caju e outra no Morro da Babilônia.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Oeste Metropolitana de São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail