Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Osasco: Guarda Civil é atropelado ao fazer abordagem de veículo com som alto

Logo Giro

Motorista foi preso em flagrante e responderá pelo crime de tentativa de homicídio qualificado; caso ocorreu no Novo Osasco.

Um motorista foi perseguido e capturado pela Guarda Civil de Osasco após não obedecer a ordem de parada e atropelar um dos agentes da GCM. O caso ocorreu por volta das 17h10 do último sábado, 29, na Rua das Associações, no bairro Novo Osasco.

Segundo as informações, os guardas cumpriam ordem de serviço no terminal Novo Osasco, quando avistaram um veículo VW Saveiro Cross vermelho trafegando com o som muito alto.

Osasco: Guarda Civil é atropelado ao fazer abordagem de veículo com som alto
Imagens capturadas pelo monitoramento do GCOI

Foi dada ordem de parada ao motorista, o qual não obedeceu e jogou o veículo em cima da guarnição atropelando e passando por cima da perna de um dos guardas e atingindo o outro.

Os guardas pediram apoio via GCOI, e o veículo acabou sendo interceptado pelo COI Monitoramento, e equipes de ROMO, ROMU e demais viaturas, na Avenida Brasil.

Osasco: Guarda Civil é atropelado ao fazer abordagem de veículo com som alto

O indivíduo foi caprturado e nas consultas policiais voltou a infomação de que ele tinha duas passagens pela Polícia por furto, e estava respondendo em liberdade.

O motorista foi conduzido à Delegacia Seccional de Osasco, onde foi preso em flagrante por “Tentativa de Homicidio qualificado” (art.121). A Autoridade Policial representou pela conversão da Prisão em Flagrante em Prisão Preventiva, que foi autorizada pelo juiz.

O veículo foi apreendido por ter sido usado como arma contra a guarnição no local. Os guardas estão bem.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

Receba nossas notícias em seu e-mail