Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Osasco: grupo pró-governo se concentra em frente ao Quartel do Exército e pede intervenção militar

Logo Giro
Grupo segue em frente ao Quartel em Quitaúna, em Osasco (Reprodução/Redes Sociais)

Com bandeiras do Brasil e vestindo camisas da Seleção Brasileira, grupos pedem intervenção federal e contestam o resultado das urnas no 2º turno das eleições que deu vitória ao ex-presidente Lula

Um grupo de manifestantes se concentra na manhã desta quarta-feira (2), em frente ao 4º BIL (Batalhão de Infantaria Leve), no bairro de Quitaúna, em Osasco. Os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), protestam contra o resultado do 2º turno das eleições de domingo (30), que deu vitória ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Com bandeiras do Brasil e camisa da Seleção Brasileira, o grupo pede “intervenção federal a favor da liberdade e contra a fraude no processo eleitoral”. Na convocação da manifestação realizada por meio das redes sociais, os organizadores chamam os “patriotas” e pedem que os manifestantes se “Comprometam a ir, pelos filhos, família, pátria, costumes, liberdade e direito de expressão”. Na sequência, o grupo deve seguir para reforçar o ato organizado em frente ao Quartel-General do Exército, onde fica o Comando Militar do Sudeste, no Ibirapuera, capital paulista.

Alphaville
Já outros apoiadores do atual presidente organizam uma manifestação, programada para ocorrer às 14h, em frente ao shopping Iguatemi Alphaville, na alameda Rio Negro. Os organizadores ressaltam nas mensagens para as “pessoas irem vestidas de verde amarelo, levarem mochila com água e algo para comer, calçados confortáveis e disposição para andar! Protesto pacífico! Todos são bem vindos!”.

Receba nossas notícias em seu e-mail