giro

Osasco: GCM prende dois homens que ameaçavam ex-companheiras

Logo Giro
Os casos ocorreram nos dias 23 e 24 de novembro (Francisco Cepeda/Giro S/A)

No quarta-feira (23), uma mulher vítima de violência doméstica assistida pela equipe da Guardiã Maria da Penha pediu ajuda por mensagem. Ela estava no SuperShopping e seu ex apareceu no local

Agentes da divisão Guardiã Maria da Penha da Guarda Civil Municipal (GCM) prenderam dois homens por ameaças contra suas ex-companheiras. Os casos ocorreram em Osasco, na quarta (23) e quinta-feira (24). 

Na primeira ocorrência, a equipe foi notificada por mensagens via celular, com o pedido de ajuda. Uma mulher vítima de violência doméstica, assistida pelo grupo, estava no SuperShopping Osasco, região central da cidade. Seu ex-companheiro esteve no centro de compras e a ameaçou. 

Com o apoio de outras viaturas, as guardas se deslocaram até o local e conseguiram deter o indivíduo. Ambos foram conduzidos ao  9º Distrito Policial de Osasco e o delegado de plantão tomou as devidas providências. 

Já no segundo caso, as agentes foram comunicadas sobre uma vítima de violência doméstica que possui medida protetiva, porém, estava sofrendo ameaças do agressor, que tentou invadir a casa da mulher. A equipe foi ao local com apoio de outras viaturas e os agentes prenderam o suspeito em flagrante. O infrator e a vítima foram conduzidos até a delegacia seccional de Osasco. O indivíduo ficou à disposição da Justiça por descumprimento de medida protetiva e invasão de domicílio.

Receba nossas notícias em seu e-mail