Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Osasco: em janeiro, das dez mortes registradas por covid, oito foram de não vacinados

Logo Giro
Prefeito falou sobre os números da pandemia na primeira sessão da Câmara de Osasco em 2022  (Robson Cotait/CMO)

Durante visita à Câmara Municipal de Osasco nesta terça-feira (8), o prefeito Rogério Lins (Podemos), revelou que 80 % das mortes registradas em janeiro de 2022 foram de pessoas que ainda não estão com o esquema vacinal completo ou que não que se negaram a tomar a vacina contra a covid-19. “Para vocês terem uma ideia, das dez mortes registradas em janeiro deste ano, oito foram de pacientes que não tomaram as doses da vacina. Isso é muito sério”, enfatizou.

O gestor municipal ainda fez um apelo aos parlamentares, e também, às pessoas que possuam algum grau de influência no município, destacando que a vacina não tem partido. “A vacina não tem lado, não tem partido. A vacina é um gesto de amor consigo mesmo e com o próximo, então, peço que vocês vereadores e todas as pessoas de influência na nossa cidade adotem essa postura de incentivar a vacinação, só assim vamos vencer a pandemia”, pediu.

Rogério Lins falou ainda das ações de combate à doença. “Em dezembro, os indicadores começaram a nos preocupar, pois a Ômicron é uma variante que tem um contagio muito rápido. Mas, graças a Deus e ao andamento da vacina e das ações adotadas pela saúde, temos menos pessoas internadas em nossas unidades”, explicou acrescentando que as aulas retornaram com quase 80% dos jovens com menos de 18 anos vacinados. “A adesão foi bem grande e conseguimos retornar com 80% dos jovens com menos de 18 anos vacinados”, finalizou. 

Receba nossas notícias em seu e-mail