Equipe de Luizomar de Moura estava invicta em 2023, mas não conseguiu repetir as últimas boas atuações da Superliga Feminina e perdeu para o seu maior rival em casa pelo placar de 3 sets a 1
Invicto nos quatro jogos que disputou pela Superliga Feminina em 2023, o Osasco São Cristóvão Saúde não repetiu as boas atuações e foi superado pelo SESC RJ Flamengo por 3 sets a 1, parciais de 23/25, 28/26, 23/25 e 17/25, na noite da última quinta-feira (2) no Ginásio José Liberatti, em Osasco. Com a derrota, a equipe foi eliminada da Copa Brasil de Voleibol Feminino nas quartas de final. Agora o time retoma as atenções para a Superliga e o próximo compromisso será contra o Gerdau Minas Tênis Clube na quinta-feira (9).
A partida foi muito disputada nos três primeiros sets com muita alternância no marcador. O time de Bernardinho se deu melhor da reta final da primeira parcial e apesar de ter desperdiçado quatro set points, fechou em 25/23. No segundo, foi a vez das osasquenses tomarem conta do placar e alcançarem uma boa vantagem de 19/14. Só que o SESC não desanimou, marcou seis pontos seguidos e virou para 20/19. O Osasco virou para 21/20 e após luta árdua ponto a ponto, as donas da casa fecharam o set em 28/26.
No terceiro set o SESC RJ Flamengo voltou a ficar na frente desde os primeiros momentos, e mesmo com muita disposição das atletas da casa, o clube carioca fechou em 25/23. No quarto set o Osasco até começou bem, chegando a ficar em vantagem de 7/4, mas aos poucos foi perdendo o brilho e o rubro-negro se aproveitou. Com o 25/17, se garantiu na semifinal da Copa Brasil.
A ponteira/oposta Tifanny foi a maior pontuadora do time paulista, com 19 acertos, e concorda que o maior problema da noite foi a produção ofensiva. “Certamente o maior erro foi no ataque. Não conseguimos repetir as boas atuações pela Superliga em janeiro e senti o time nervoso nesta noite. Também é preciso reconhecer os méritos do Flamengo. Agora é seguir trabalhando para voltar mais forte na Superliga e conquistar três pontos em Belo Horizonte, contra o Minas”, comentou.
O SESC RJ Flamengo aguarda agora a definição do seu adversário na próxima fase, que acontecerá na cidade catarinense de Jaraguá do Sul, entre Gerdau Minas e Pinheiros, que se enfrentam nesta sexta-feira (3), às 21 horas, na Arena UniBH, em Belo Horizonte/MG. As semifinais serão no dia 6 de março e a final no dia seguinte