Time de vôlei feminino de Osasco volta às quadras na primeira semana de 2024, no dia 6 janeiro, para enfrentar o Gerdau Minas
Em mais um embate emocionante realizado na noite de sexta-feira, 22 de dezembro, no ginásio José Liberatti, o time de vôlei feminino Osasco São Cristóvão Saúde enfrentou o Sesc Flamengo. As equioes protagonizaram um duelo intenso pela sétima rodada da primeira fase da Superliga Bet7k.
Apesar da boa performance inicial da equipe de Osasco, que triunfou no primeiro set, o Sesc Flamengo se recuperou e conquistou a vitória por 3 sets a 1, com parciais de 16/25, 25/18, 25/14 e 25/18.
O jogo teve momentos distintos, conforme analisado pela levantadora Giovana de Osasco: “Tivemos dois momentos distintos na partida. Fizemos um primeiro set muito bom e depois perdemos a concentração. E a partir do segundo set, justamente por conta dessa perda de concentração, cometemos muitos erros e isso não pode acontecer. Precisamos mudar de atitude, e trabalhar para seguir em frente na luta para chegar bem às fases finais da Superliga”.
Osasco começou bem
No primeiro set, Osasco exibiu um desempenho magistral, dominando com um saque afiado, defesa consistente e contra-ataque eficaz. Destaque para Lorenne, que com uma sequência de saques, e Tifanny, com bloqueios decisivos, foram peças-chave para a vitória inicial por 25/16.
Fizemos um primeiro set muito bom e depois perdemos a concentração”, disse a levantadora Giovana (@tkssport / @carol__fotografia / Divulgação ZDL)
Entretanto, a partir do segundo set, o equilíbrio tomou conta do jogo. Após um pedido de tempo de Luizomar de Moura, técnico de Osasco, sua equipe não conseguiu retomar a vantagem no placar, permitindo ao Sesc Flamengo vencer por 25/18, equilibrando a partida.
O terceiro set foi ainda mais desafiador para as donas da casa, que enfrentaram dificuldades desde o início, correndo atrás de um placar desfavorável. Mesmo com tentativas de reação e mudanças no elenco, as osasquenses não conseguiram superar o Flamengo, que fechou o set em 25/14.
(@tkssport / @carol__fotografia / Divulgação ZDL)
No quarto set, Osasco mostrou garra e determinação para empatar o confronto, buscando levar a decisão para o tie-break. No entanto, apesar da pressão imposta, o Sesc Flamengo manteve a vantagem, vencendo por 25/18 e assegurando a vitória na partida.
Osasco São Cristóvão Saúde teve em quadra Giovana, Lorenne (15 pontos), Maira (9), Tifanny (15), Callie (7), Butler (7) e a líbero Camila Brait, sob comando de Luizomar de Moura. Destaque para as entradas de Amanda, Kenya (1 ponto), Mayara (1 ponto), Silvana e Geovana Vitória.
Já o Sesc Flamengo contou com Brie King (3 pontos), Sabrina (13), Juciely (15), Valquíria (8), Michelle (4), Perry (19) e a líbero Laís, orientados pelo técnico Bernardinho, com participações de Helena (9), Marcelle e Gabiru.
Mesmo com o esforço da equipe osasquense, as cariocas mantiveram a vantagem
(@tkssport / @carol__fotografia / Divulgação ZLD)
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.
*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.
Acompanhe a transmissão do PodClaudia! com o Comandante Hamilton