Time de Luziomar de Moura confirmou o favoritismo e venceu o clube do Distrito Federal por 3 sets a 1. O Pinheiros, da capital paulista, será o adversário nas quartas de final
O Osasco São Cristóvão Saúde encerrou a excelente campanha na fase de classificação da Superliga Feminina 2022/2023 com vitória e avançou para os playoffs como vice-líder. Com isso, garante vantagem do mando de quadra na série melhor de três das quartas de final, contra o Pinheiros. A equipe do técnico Luizomar assegurou a segunda colocação batendo o Brasília Vôlei por 3 sets a 1, parciais de 25/17, 19/25, 25/16 e 25/19, na noite de sexta-feira (31/3), no Ginásio do SESI Taguatinga, em Brasília DF.
Com o resultado, o Osasco fechou a fase de classificação com 49 pontos, atrás apenas do líder Dentil Praia Clube, com 59. O Gerdau Minas terminou em terceiro, com 46 pontos. O Pinheiros, adversário na primeira fase dos playoffs ficou com a sétima posição, com 33 pontos.
A regularidade no fundo de quadra garantiu a Drussyla o troféu VivaVôlei. No ataque, o destaque foi Tifanny, maior pontuadora da partida, com 29 acertos. “Isso é um time, que se entrega, que joga junto, que se ajuda. Tanto no ataque, como na defesa. No saque e no passe. Somos, a cada rodada, um time em crescimento, que trabalha junto para ser sempre melhor. E vamos com tudo para os playoffs. Agora vai começar a Superliga de verdade”, comentou Drussyla.
A última rodada foi toda disputada na sexta-feira. Os outros jogos das quartas de final são Dentil Praia Clube x Barueri, SESC RJ Flamengo x Fluminense e SESI Bauru x Gerdau Minas. As datas e horários das partidas serão divulgadas pela Confederação Brasileira de Vôlei, a CBV, no começo da semana.