Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Osasco: Débora Lapas assume o cargo de secretária de Política para Mulheres e Diversidade

Logo Giro
Posse da nova secretária aconteceu na manhã desta sexta-feira (Reprodução/Redes Sociais)

A nova secretária garantiu que pretende desenvolver políticas para coibir a violência contra as mulheres, bem como ações que promovam a diversidade. “Todos podem estar onde quiserem”

Criar políticas para que as mulheres possam ocupar o lugar que quiserem. Essa foi a principal meta apontada por Débora Lapas, na Secretaria Executiva de Política para Mulheres e Promoção da Diversidade de Osasco (SEMUD). “Precisamos criar políticas para que as mulheres possam, de fato, se tornarem empreendedores em diversos seguimentos, seja na área de tecnologia, e-commerce, beleza, entre outras áreas. Esse vai ser o nosso foco”, explicou a secretária, em entrevista à reportagem do Giro S/A, após ser empossada no cargo na manhã desta sexta-feira (16), em cerimônia no gabinete do prefeito Rogério Lins (Podemos).

A nova secretária também garantiu que pretende trabalhar desenvolvendo ações para coibir a violência contra mulheres e a diversidade. “Quero mostrar que cada um é livre para viver e fazer suas escolhas. Então, teremos projetos para combater a violência contra as mulheres e contra a diversidade. Queremos ajudar as pessoas a enxergarem a diversidade. Além disso, deixar uma marca de que as mulheres podem estar e ocupar os espaços que quiserem. Todos podem estar onde quiserem, mas para isso é preciso ter oportunidades”, acrescentou.

Evento de posse
Durante a cerimônia de posse, o prefeito Rogério Lins desejou boa sorte a Débora e agradeceu o apoio que tem recebido do ex-prefeito Jorge Lapas e de sua família. “Agradeço a confiança da família Lapas. A gente faz um convite, mas ele pode ser aceito ou não, porque servir é um desafio. E é mais do que uma nomeação política partidária. É uma nomeação de amor pela nossa cidade. Tenho certeza de que a Débora fará a diferença”, afirmou.

Durante o discurso de posse, Débora Lapas agradeceu a oportunidade. “Agradeço a Deus por esse novo ciclo e ao prefeito Rogério Lins pela oportunidade e por acreditar na minha capacidade para estar à frente dessa pasta, que para mim tem um grande significado. Servir e amar ao próximo é a base do serviço público”, apontou.

O ex-prefeito Jorge Lapas afirmou que ficou feliz pelo convite que sua filha recebeu para comandar a secretaria. “Nós ficamos muito felizes por esse convite e agradeço ao prefeito pela oportunidade. A Débora inicia hoje uma trajetória que eu iniciei há 20 anos. Tenho certeza de que ela fará um trabalho com seriedade e muita competência”, garantiu.

Débora Lapas é pós-graduada em Administração de Empresas pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) e formada em Propaganda e Marketing pela Universidade Paulista. Atuou na administração pública como assessora parlamentar na Câmara Municipal de Osasco e na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Receba nossas notícias em seu e-mail