Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Osasco bate o Pinheiros por 3 sets a 2 e segue invicto

Logo Giro
Lorenne encara o duplo (@tkssport / @carol__fotografia / Divulgação ZDL Sports)

No próximo domingo, 11 de fevereiro, o Osasco São Cristóvão Saúde enfrenta o Sesi Bauru, no ginásio José Liberatti, em Presidente Altino

Na noite dessa terça-feira, 6 de fevereiro, no ginásio Henrique Villaboim, na capital paulista, o time de vôlei feminino Osasco São Cristóvão Saúde conquistou sua sétima vitória consecutiva na Superliga Bet7k, em uma batalha emocionante contra o Pinheiros. A equipe comandada pelo técnico Luizomar de Moura precisou de cinco sets para superar o desafio e manter sua invencibilidade neste ano.

O confronto, válido pela quarta rodada do returno, foi marcado por uma disputa intensa, com parciais de 19/25, 25/19, 18/25, 25/19 e 15/3, resultando na vitória do time osasquense

Foto 01 (à direita): Técnico Luizomar orienta Tifanny | Foto 02 (a esquerda): Tifanny sobe no bloqueio (Crédito: Wagner Carmo / ECP / Divulgação)

“É preciso manter o foco e saber jogar quando as dificuldades aparecem”, disse Lorenne, do Osasco

Lorenne, a maior pontuadora da partida com 21 pontos, expressou a importância da virada de chave da equipe em momentos de dificuldade. A oposta destacou a determinação do time em superar obstáculos e ressaltou o compromisso em evoluir para a fase final da competição.

“É como o Luizomar sempre diz: é preciso manter o foco e saber jogar quando as dificuldades aparecem. Valeu por mais uma vitória importante. Seguiremos trabalhando para diminuir os erros e evoluir como equipe para chegar muito forte na fase final”.

Osasco bate o Pinheiros por 3 sets a 2 e segue invicto
Maior ponturadora da disputa, Lorenne recebe o troféu VivaVôlei (@tkssport / @carol__fotografia / Divulgação ZDL Sports)

Pinheiros abriu partida com vantagem
No primeiro set, o Osasco enfrentou dificuldades, lutando para acompanhar o ritmo imposto pelo Pinheiros. Apesar dos esforços e das mudanças promovidas pelo técnico Luizomar, as donas da casa fecharam o set em 25/19.

O segundo set viu uma reviravolta, com o Osasco devolvendo o placar ao Pinheiros. Melhorando o desempenho no passe e no ataque, a equipe garantiu a vitória por 25/19, com destaque para a atuação de Lorenne.

A irregularidade voltou a rondar o Osasco no terceiro set, com problemas no passe e ataque dificultando a vida das atletas. Apesar dos esforços de Lorenne e Butler, o Pinheiros venceu por 25/18.

Determinado a retomar o controle da partida, o Osasco voltou com força no quarto set, abrindo uma vantagem inicial de 4/1. Com um desempenho sólido, a equipe garantiu a vitória por 25/19, levando o confronto para o tie-break.

Foto 01 (à esq.): Técnico Luizomar de Moura orienta jogadoras do Osasco | Foto 02 (à dir.): Atletas celebram mais uma vitória do time (@tkssport / @carol__fotografia / Divulgação ZDL Sports)

No tie-break, o Osasco dominou completamente, com destaque para as atuações de Giovana, Tifanny e Lorenne. Com uma série de pontos consecutivos, a equipe fechou o set em 15/3, garantindo a vitória.

Destacando-se pelo Osasco São Cristóvão Saúde, jogaram e marcaram: Giovana (2), Lorenne (21), Maira (8), Tifanny (15), Callie (8), Butler (13) e a líbero Camila Brait. Sob o comando do técnico Luizomar de Moura, as jogadoras demonstraram determinação e habilidade em quadra.

Pelo Pinheiros, Amanda (3), Bruna Moraes (10), Lays (9), Mara (9), Valdez (17) e Karen (23) se destacaram, sob a orientação do técnico Duda Nunes.

Com essa vitória crucial, o Osasco São Cristóvão Saúde ampliou sua vantagem na vice-liderança da competição, consolidando-se como um forte candidato na busca pelo título da Superliga Bet7k.

Novo desafio
A próxima etapa da competição promete mais emoções e desafios para as equipes, que continuarão sua jornada em busca da glória no vôlei nacional. O time osasquense volta às quadras no domingo, 11 de fevereiro, para enfrentar o Sesi Bauru, no ginásio José Liberatti, em Presidente Altino, Osasco, às 19h.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Oeste Metropolitana de São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Assista ao GiroCast, o podcast do Jornal GIRO

YouTube video

Receba nossas notícias em seu e-mail