giro

Osasco Audax tem duelo decisivo contra a queda na A3 neste domingo (5)

A Arena Plínio Marin será palco de Votuporanguense x Audax, duelo importante na luta contra o rebaixamento (Fernando Martinez/Giro S/A)

Equipe osasquense vai enfrentar o Votuporanguense fora de casa em jogo fundamental na luta contra o rebaixamento. Nas últimas disputas, time sofreu quatro derrotas consecutivas

Neste domingo (5), o Osasco Audax vai até o interior do estado enfrentar o Votuporanguense em confronto importante na luta do clube contra a queda no Campeonato Paulista da Série A3. O jogo, válido pela 12ª rodada da primeira fase, será às 10 horas, na Arena Plínio Marin, Votuporanga, SP, com transmissão do canal Futebol Paulista 1902 do YouTube.

Os osasquenses contaram com a estreia do técnico Márcio Ribeiro na quarta-feira contra o Capivariano, mas isso não foi suficiente para evitar nova derrota, agora por 2 a 0. Foi o quarto resultado negativo seguido no torneio. O clube está com 10 pontos e segue na 13ª posição pois os outros times que estão ameaçados também perderam na rodada. O Barretos e o próprio Votuporanguense, respectivamente na 14ª e 15ª colocação, estão com a mesma pontuação, mas possuem uma vitória a menos (duas contra três do Audax). O Sertãozinho, lanterna, tem sete.

Campeonato está na reta final
Depois do jogo em Votuporanga, o Audax fará mais três jogos. Dois em Osasco, contra Rio Preto e Desportivo Brasil, e um fora, contra o Bandeirante de Birigui. A equipe precisa se encontrar o quanto antes caso não queira encerrar o ano de forma trágica, já que, se for rebaixado, o clube também perde o direito de disputar a Copa Paulista, competição mais importante do calendário no segundo semestre. Mas não é de hoje que os osasquenses passam sufoco no estadual.

Depois de ser vice-campeão paulista em 2016, o Audax teve apenas uma boa campanha, em 2019, quando foi campeão da Série A3. Nos últimos anos, participações abaixo da média. Em 2020 e 2021 jogou a A2 e lutou contra o rebaixamento, fato que foi consumado em 2022 quando ficou na 15ª e penúltima posição. Neste ano a equipe começou com uma campanha razoável e se mantendo na zona de classificação até a sétima rodada.

A performance piorou nos últimos quatro compromissos e agora o vermelho e branco de Osasco luta para não ir parar na Segundona, campeonato equivalente à quarta divisão, em 2024. A última vez que o clube disputou o torneio foi em 2008, ainda quando se chamava Pão de Açúcar Esporte Clube e tinha sede na capital paulista.