giro

Osasco Audax perde a quarta seguida no Paulistão da Série A3

Logo Giro
Audax segue ameaçado pelo rebaixamento e tem confronto decisivo no domingo (5) (Divulgação/Freepik)

Equipe foi superada pelo Capivariano por 2 a 0 na Arena Barueri. Time osasquense só não entrou na zona de rebaixamento pois os adversários também perderam na 11ª rodada

O Audax foi derrotado pelo Capivariano por 2 a 0 na noite da última quarta-feira (1º) na Arena Barueri – o Rochdale, em Osasco, foi usado para as comemorações do aniversário da cidade – e chegou à quarta derrota seguida no Campeonato Paulista da Série A3. O time osasquense contou com a derrota dos demais times que estão lutando contra a queda para não entrar na zona de rebaixamento faltando quatro partidas para o final da primeira fase.

Depois de ter uma performance razoável nos primeiros jogos, o Audax caiu muito de produção nos últimos compromissos. Antes da rodada, os osasquenses estavam na 13ª posição com apenas 10 pontos ganhos e vinham de derrota contra o São José, por 2 a 1, também na Arena Barueri. O técnico Márcio Ribeiro, ex-Água Santa e que estava no São Caetano no começo de 2023, foi contratado e estreou no banco de reservas no confronto contra o clube de Capivari.

Mesmo assim, a atuação do Audax deixou a desejar novamente. O Capivariano foi para cima dos locais logo nos primeiros minutos e criou grande oportunidade aos 12 com finalização de Carlos Eduardo. Aos 20 Rafinha se livrou dos zagueiros e obrigou Paulo Vítor, goleiro do clube de Osasco, a fazer boa defesa. Nove minutos depois, foi a vez de Popó chegar com perigo em nova oportunidade dos visitantes.

Na segunda etapa o panorama se manteve com o Audax sofrendo pressão. Thiaguinho e Luan Vítor, respectivamente aos quatro e 16 minutos, por pouco não marcaram para o Capivariano. A primeira e única chance real do Audax aconteceu aos 20 com Sayão mandando pela linha de fundo. Na sequência, o time visitante não vacilou. Carlos Eduardo ficou com sobra na área, driblou Paulo Vítor e fez 1 a 0. Sem muita tática, o Audax tentou esboçar uma pressão em busca do empate e não obteve sucesso. O Capivariano se segurou bem e, aos 49 minutos, chegou aos 2 a 0 em jogada de contra-ataque que terminou com o gol de Rafinha.

O resultado negativo manteve o Audax na 13ª posição com os mesmos 10 pontos pois Barretos, Votuporanguense e Sertãozinho, os times que estão abaixo na tábua de classificação, também perderam. No próximo domingo (5), às 10 horas, o clube vermelho e branco de Osasco tem um confronto importante contra o próprio Votuporanguense, fora de casa, que é fundamental para a permanência na divisão em 2024.

Receba nossas notícias em seu e-mail