Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Osasco: aprovada mudanças na aposentadoria dos servidores

Logo Giro
Sede do Fundo Social de Osasco arrecada alimentos para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul (Ivan Cruz/PMO)

Proposta altera requisitos de aposentadoria e altera alíquota de repasse do município ao Instituto de Previdência Municipal de Osasco. Veja os detalhes.

Seguiu para sanção do prefeito de Osasco, Rogério Lins (Podemos), o Projeto de Lei Complementar, de autoria do Poder Executivo, que altera a lei das aposentadorias dos servidores públicos efetivos do município.

Uma das alterações é a fixação em pelo menos cinco anos do período de exercício de cargo efetivo para aposentadoria, em cumprimento à legislação federal previdenciária. Pela lei atual, basta ocupar o cargo para poder ter direito ao benefício – desde que cumpridos os demais requisitos.

LEIA TAMBÉM: Osasco: vereadores autorizam prefeito a fazer empréstimo de R$ 500 milhões

A outra alteração diz respeito à taxa de administração incidente no repasse da Prefeitura ao Instituto de Previdência do Município de Osasco (IPMO), que gerencia o sistema de previdência dos servidores públicos.

Redução de alíquota ao Instituto de Previdência de Osasco

A alíquota será reduzida de 2,4% para 1,7% e, segundo o líder do governo na Câmara, vereador Delbio Teruel (União Brasil), a mudança busca equalizar o repasse, atendendo todos os níveis de servidores de modo uniforme.

Osasco: aprovada mudanças na aposentadoria dos servidores
Vereadores de Osasco aprovaram as mudanças em duas discussões na Câmara (Ricardo Migliorini/CMO)

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Acompanhe o GiroCast

YouTube video

Receba nossas notícias em seu e-mail