giro

​Osasco: agentes da Polícia Civil prendem trio envolvido em sequestro, na Vila Yara

Ação policial que esclareceu o crime, contou com o apoio da Polícia Militar da capital e agentes da Gerência de Operações Especiais
Armas de grosso calibre e pistolas foram apreendidas na ação (Divulgação/Polícia Cívil)

Três homens foram presos, acusados de envolvimento em sequestro na cidade de Osasco. A captura dos indivíduos ocorreu na sexta-feira (4) e foi feita por policiais do Grupo de Operações Especiais de Osasco (Demacro).

De acordo com a Polícia Civil, os agentes tomaram conhecimento de que uma mulher havia sido roubada e sequestrada no bairro Vila Yara, em Osasco. Com as informações, a equipe iniciou os trabalhos com a finalidade de localizá-la e capturar os criminosos.

Cerca de uma hora após a redenção, a vítima foi libertada pelos criminosos. Com isso, agentes da Gerência de Operações Especiais (GOE) conseguiram encontrá-la e prestar o auxílio. A mulher relatou que seu veículo havia sido roubado pelos marginais.

Os policiais civis continuaram com as investigações e levantamentos para encontrar tanto o carro roubado, quanto os criminosos. O automóvel foi localizá-lo estacionado em via pública, onde foi realizada perícia para levantar dados dos infratores.

Durante o registro da ocorrência, uma equipe da Polícia da capital paulista localizou e capturou o indivíduo que conduzia o automóvel subtraído da vítima. O caso foi apresentado no plantão do 5º DP de Osasco, já que se tratava de diligências ininterruptas desde o tempo do crime e a captura.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, foi lavrada ocorrência e respectiva prisão em flagrante. Além disso, oi delegado e equipe obtiveram novas informações da vítima, o que levou a descoberta de armas de fogo, dentro do cativeiro.

Outros dois homens – um responsável pelo cativeiro e outro que conduziu o carro o veículo da vítima durante o delito – foram presos em uma comunidade no bairro Jaguaré, na divisa entre Osasco e capital. Com a prisão dos três autores, os outros três suspeitos de colaborar com o crime foram identificados e presos. 

*Foto de capa: Divulgação/Governo de SP.