Para combater às enchentes na região central da cidade, a Prefeitura de Itapevi iniciou as obras de canalização e drenagem do córrego Vale do Sol. As construções começaram no sábado (12), na rua Benedito Dias Siqueira, próximo à Padaria Rainha, no bairro Jardim Rainha. Orçada em R$ 34 milhões, o empreendimento é uma necessidade antiga da população local que sofre há anos com alagamentos e transbordos na região central.
Os trabalhos da primeira fase terão a duração de 18 meses e começam na região central, na altura do Viaduto José dos Santos Novaes e nas vias Cesário de Abreu, Eleutério Marçal dos Santos, Leopoldina de Camargo, Manoel Alves Mendes, Luiz Manfrinato e Escolástica Chaluppe.
Na sequência, as obras avançam pelo Jardim Rainha, passando pelas ruas Benedito Dias Siqueira, Dr. José Pedro de Castro, Ana Araújo de Castro e Avenida Nove de Julho. Na segunda fase está previsto o término da canalização das vias próximas ao córrego Vale do Sol. Por fim, na terceira e última fase, será a vez da construção do piscinão naquela região.
Leia também
Nos próximos 15 dias, os trabalhos de escavação da rua e o uso do maquinário pesado deverão ser utilizados. Neste primeiro momento serão realizadas as demarcações e interdições de vias para a execução das obras propriamente ditas.
Além disso, durante a cerimônia de inauguração da obra, a gestão municipal também anunciou a criação da 1ª Escola do Meio Ambiente de Itapevi. O espaço ficará no Jardim Rainha. A unidade educacional terá como principal objetivo formar jovens cidadãos críticos e reflexivos sobre a importância da sustentabilidade e do descarte de lixo e entulho em local apropriado, evitando que, no futuro, novos episódios de enchentes e alagamentos se repitam na cidade.







