Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Operação “Toca para Paris” prende aliciadores das “mulas do tráfico

Logo Giro
Polícia cumpriu mandatos de prisão em São Paulo (Divulgação

Foram cumpridos três mandados de prisão na cidade de São Paulo; objetivo é desbaratar responsáveis pelo aliciamento de pessoas para viajarem com drogas

A Polícia Federal do Aeroporto Internacional de São Paulo deflagrou na manhã desta quarta-feira (13/3) a Operação “Toca para Paris”. Segundo os policiais, o objetivo da Operação é desbaratar um grupo responsável pelo aliciamento de pessoas para viajarem ao continente europeu mediante a ingestão de cápsulas contendo droga.

Equipes de policiais federais foram cumprir três mandados de prisão e um de busca e apreensão na cidade de São Paulo, com vistas a prender integrantes de um grupo criminoso, responsável pelo aliciamento, preparação, treinamento e envio de pessoas ao exterior com cápsulas, contendo cocaína, dentro de seus aparelhos digestivos, introduzidas ou fixadas ao corpo.

A operação teve início a partir da prisão de três pessoas que tinham como destino a França. Elas foram presas em janeiro, com droga ingerida em forma de cápsulas. As investigações identificaram que a mãe de um dos presos é a líder do grupo e o principal contato com o traficante, proprietário da droga.

O grupo, que aliciava as chamadas “mulas do tráfico”, principalmente nos estados do Tocantins, Goiás e São Paulo, tinha uma estrutura familiar; o filho, que foi preso em janeiro, a mãe (líder do grupo) que está foragida, seu outro filho e a nora, que administravam o fluxo financeiro e auxiliavam nas operações criminosas.

Receba nossas notícias em seu e-mail