giro

Operação PAESE será acionada neste sábado (6) em Osasco

Não haverá circulação de trens entre as estações General Miguel Costa e Lapa (Divulgação / ViaMobilidade)

Com a paralisação da Linha 8-Diamante, Operação PAESE funcionará entre as estações General Miguel Costa, em Osasco, e Lapa, em SP

A ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação das linhas de trens metropolitanos 8-Diamante e 9-Esmeralda, anunciou que haverá interrupção temporária no serviço da Linha 8-Diamante neste sábado, 6 de janeiro.

A paralisação, que ocorrerá das 22h30 às 0h, entre as estações General Miguel Costa, em Osasco, e Lapa, na capital paulista, é necessária para a realização de atividades de atualização do sistema de sinalização.

Na Região Metropolitana de SP, entre as cidades que compõem o consórcio *Cioeste, os trens das Linhas 8 e 9 circulam em cidades como Osasco, Barueri, Carapicuíba, Itapevi e Jandira. Essas duas linhas transportam, em média, um milhão de passageiros ao dia.

Novos trens circulam na região (Divulgação / ViaMobilidade / Reportagem GIRO)

Ainda segundo a ViaMobilidade, durante esse período, os trens não circularão nesse trecho específico, mas os passageiros serão atendidos por ônibus da operação PAESE – Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência, que estarão disponíveis para garantir a mobilidade e suporte aos usuários afetados, bem como nas transferências para a Linha 9-Esmeralda.

Acompanhe os detalhes da Operação PAESE

  • Linha 8-Diamante: ônibus da operação PAESE serão acionados em ambos os sentidos, entre as estações General Miguel Costa e Lapa, fazendo paradas em todas as estações do trecho afetado, incluindo Lapa, Domingos de Moraes, Imperatriz Leopoldina, Presidente Altino, Osasco, Comandante Sampaio, Quitaúna e General Miguel Costa.

  • Transferências entre as Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda: na Linha 8-Diamante, ônibus estarão disponíveis a partir de todas as estações entre General Miguel Costa e Lapa com destino à estação Ceasa, da Linha 9-Esmeralda. Da Linha 9 para a Linha 8, ônibus partirão de Ceasa para todas as estações do trecho inoperante da Linha 8-Diamante.

Durante toda a operação PAESE, os passageiros serão informados por meio de avisos sonoros nos trens e nas estações, além de cartazes de sinalização. Os Agentes de Atendimento de Segurança (AAS) também estarão disponíveis para fornecer assistência e informações aos passageiros.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Acompanhe a transmissão do GiroCast com Promotora de Justiça Dra. Eliana Passarelli

YouTube video