A Operação, em Osasco, foi realizada para coibir a prática do uso das linhas proibidas e evitar acidentes.
Neste domingo, 4, a Guarda Civil de Osasco realizou uma Operação para coibir linhas com cerol, com a finalidade de evitar acidentes com motociclistas, ciclistas e causar danos a veículos.
A Operação contou com o apoio da equipe de fiscalização da Secontru. Foi realizada saturação na Vila Quitaúna, com a presença de várias viaturas, a fim de coibir a prática do uso de linha com cerol. Durante a operação foram apreendidos 107 carretéis de linha com cerol, linha chilena e nylon.
Os Guardas lembraram a morte de um motociclista jovem, ocorrida em 2021, após ser atingido por uma linha com cerol, no bairro do Jaguaribe.
Outras infrações
Durante a Operação foram vistoriados 42 carros e 15 motos. A equipe efetuou a remoção de um veículo irregular e emitiu dois autos de infração de trânsito. Uma motocicleta também foi apreendida pela equipe ROMO e emitidos quatro autos de infração.
Participaram da Operação as viaturas de ROMO-21, ROMO-22, e as viaturas 010, 016, 08, 09, 11, e viaturas de ROMU 05 e 01.
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, junta-se a eles, as cidades de Jundiaí e São Paulo.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.