Search
Close this search box.
giro

Olimpíadas: conheça a história de superação da atleta Raquel Kochhann

Logo Giro
Raquel Kochhann será porta-bandeira da delegação brasileira (fotos:

Atleta que superou câncer, Raquel Kochhann, será porta-bandeira do Brasil na Abertura dos Jogos Olímpicos, em Paris

Por Alessandra Terra

Acontece nesta sexta-feira, 26 de julho, às 14h30 (horário de Brasília), a abertura dos Jogos Olímpicos de Paris. Momento sempre aguardado por ser um show a parte quando as delegações de todos os países participantes desfilam com as suas bandeiras.

E em Paris, o evento promete ser inesquecível. O desfile acontecerá em embarcações pelo Rio Sena que passa pelos principais pontos turísticos da cidade luz, como a Torre Eifel.

Entre os atletas escolhidos para levar a bandeira do Time Brasil, está a vencedora Raquel Kochhann, do rugby 7, uma das líderes das Yaras, alcunha da seleção brasileira. Ela superou dois cânceres e quer mostrar, com a sua participação em Paris, que é possível vencer e inspirar outras pessoas com a sua história.

“Todo mundo tem dificuldades, mas minha história vem pra mostrar para as pessoas que existe vida depois de um diagnóstico de câncer. Tudo depende de como você encara isso. Quando você consegue levar de cabeça erguida, energia alta, quando está cercado de pessoas com energia boa do deu lado, tudo é possível, até chegar no maior evento esportivo mundial mesmo depois de um processo tão doloroso”, fala Raquel.

Olimpíadas: conheça a história de superação da atleta Raquel Kochhann

A atleta descobriu o câncer de mama logo após as últimas Olimpíadas, em Toquio, fez radioterapia e quimioterapia. Hoje ainda segue com o tratamento de bloqueadores. Mas, em todo o tempo teve o apoio das companheiras e continuou trabalhando na delegação em uma nova função fora do campo. Mas, no início deste ano conseguiu voltar para o time e estar, pela terceira vez, em uma Olimpíada.

Ao lado de Raquel na abertura de Paris 2024, estará também o atleta da canoagem de velocidade, Isaquias Queiroz, representantes de dois esportes que não são tão populares, mas que têm grandes atletas no Brasil.

*(Com informações da Assessoria de imprensa)

+SIGA os canais de notícias do GIRO no WhatsappTelegram e Linkedin

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, junta-se a eles, a cidade de Jundiaí.

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

Receba nossas notícias em seu e-mail