Rubro-negro recebeu a Portuguesa Santista no sábado e o empate por 1 a 1 garantiu o time no mata-mata da competição. Agora enfrenta o Grêmio Novorizontino em dois jogos por um lugar na semifinal
O Oeste completou a sua redenção no Campeonato Paulista da Série A2 ao alcançar seis jogos sem derrota, time de Barueri conseguiu garantir presença nas quartas de final do torneio. O rubro-negro recebeu a Portuguesa Santista na Arena Barueri no sábado (11) em duelo válido pela última rodada da primeira fase. O placar final de 1 a 1, somado a outros resultados, fez o clube terminar em sétimo lugar na tábua de classificação. A equipe de Barueri jogava por uma vitória para não depender de outras partidas. Com um empate ou uma derrota, torcia contra Comercial de Ribeirão Preto, Primavera de Indaiatuba e Juventus, que também disputavam um espaço entre os oito melhores.
A primeira boa chance foi da Portuguesa, em ótima jogada coletiva que foi concluída por Judá para defesa tranquila do goleiro Gledson. Aos 10 minutos, a Briosa pediu a marcação de um pênalti em chute de Luís Ricardo que foi desviado pela zaga do Oeste. O árbitro não marcou nada. Aos 16, Caio Mancha chutou forte em outra boa defesa do goleiro do Rubrão. Na sequência, Reifit, atacante local, tentou de longe e assustou Leandro. O Oeste conseguiu neutralizar a pressão rubro-verde e passou a finalizar mais. Mas o toque final era errado, e quando o intervalo chegou, o marcador na Arena Barueri seguia zerado. Os outros resultados eram favoráveis e os rubro-negros estavam se classificando.
Segundo tempo com gols na Arena
Na segunda etapa, a Briosa voltou melhor. Aos dois minutos, em rápido contra-ataque, Carlos Alberto tocou para Danilo, que achou Caio Mancha e o camisa 9 abriu o placar em Barueri. Na sequência, em outro rápido ataque lusitano, Carlos Alberto perdeu gol feito. O Oeste demorou para se encontrar e quase sofreu mais gols em outras duas investidas de Caio Mancha.
Aos 31 minutos, os locais, que ainda estavam se classificando, pois os concorrentes diretos seguiam sem vencer, criaram a melhor chance no segundo tempo em boa finalização de Diogo. Aos 35, em cobrança de escanteio pela direita, Léo Gobo se antecipou e deixou tudo igual. O 1 a 1 era bom para ambos, então a partida caiu de produção e seguiu assim até o apito final.
Mata-mata deve começar no final de semana
O Oeste terminou a primeira fase da Série A2 com uma campanha de cinco vitórias, seis empates e quatro derrotas, além de ter marcado 23 gols e sofrido 17. O adversário agora será o Grêmio Novorizontino, segundo colocado, em duelos de ida e volta. O primeiro na Arena Barueri e a volta em Novo Horizonte. A Federação Paulista de Futebol irá divulgar datas e horários em breve.