Uma das principais apostas da Netflix para a temporada de premiações de 2021 é o longa-metragem “Rosa e Momo”, do diretor italiano Edoardo Ponti e que traz de volta a uma das principais estrelas da Era de Ouro de Hollywood: a atriz italiana Sophia Loren.
Na trama conhecemos Madame Rosa, uma sobrevivente do Holocausto, judia, sobrevivente do campo de concentração de Auschwitz e ex-prostituta que tem uma espécie de creche na casa em que mora no litoral da Itália. Sua vida muda quando ela começa a cuidar de Momo, um imigrante de 12 anos de Senegal que tinha acabado de roubá-la, criando com uma conexão tocante e especial.
Considerado o novo “Milagre da Cela 7”, filme de maior sucesso da plataforma norte-americana em 2020, a produção italiana é produzida, dirigida e produzida por Ponti em parceria com Ugo Chiti. A história é baseada no clássico da literatura francesa “A Vida Pela Frente” de Romain Gary.
Produzido em meio à pandemia do coronavírus, além de Sophia Loren, o filme conta com Abril Zamora, Ibrahima Gueye, Babak Karimi, Renato Carpentieni e Massimiliano Rossi no elenco.
Assista “Rosa e Momo”, clicando aqui. Confira abaixo o trailer.