O Instituto Itaú Cultural promove nesse mês de junho a mostra de filmes “Amorosa”, onde discute o amor romântico no Brasil contemporâneo.
A programação reúne três curtas-metragens e um longa-metragem que contam histórias de paixão, separação, posse e luto que atravessam as relações.
A mostra é gratuita e vai até 28 de junho. Após esse período, os links serão desativados.
Confira abaixo um pouco sobre as produções que fazem parte da programação.
Amor?
Dirigido por João Jardim, o filme traz oito histórias abrangendo casos amorosos em que os envolvidos passaram por algum tipo de violência, psicológica ou física.
Para assistir, clique aqui.
Coisas Frágeis
Dirigido por Gustavo Fattori e Tati Otaka, o curta-metragem traz a história do casal Ezequiel e Joana. Amantes, ele decide abandonar sua casa, a atual esposa e um filho pequeno, pelo qual tem muito amor, para viver esse novo amor.
No dia em que finalmente sai de casa, recebe a notícia de que Joana morreu em um acidente de carro. Além de aceitar a perda, Ezequiel tem de mergulhar em si mesmo para sufocar seu luto, exatamente quando seu desejo era trazê-lo à superfície.
Para assistir, clique aqui.
Sample
Dirigido por Ana Julia Travia, o curta traz a clássica história de amor na qual uma jovem encontra um jovem, com a exceção de que eles são negros e vivem numa cidade cheia de memórias embranquecidas.
Para assistir, clique aqui
Tea For Two
Realizado por Julia Katharine, o curta-metragem traz a história de Silvia é uma cineasta de meia-idade em crise com sua vida. Na mesma noite em que é surpreendida pela visita da ex-esposa, que a largou há alguns anos, conhece outra mulher que a fascina.
Para assistir, clique aqui