Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

No combate às enchentes, Carapicuíba vai ampliar Piscinão do Jardim Gopiúva

Logo Giro
Para evitar novas enchentes, Carapicuíba inicia obras de limpeza e ampliação do Piscinão do Jardim Gopiúva
O serviço será feito pelo órgão estadual Departamento de Águas e Energia Elétrica (Divulgação/Prefeitura de Carapicuíba)

Em parceria com o governo estadual, intervenções preventivas buscam atenuar os efeitos dos alagamentos na Marginal do Ribeirão, Km 21, divisa com Osasco e regiões próximas

A Prefeitura de Carapicuíba iniciou nesta semana as obras de limpeza e alargamento do “Piscinão do Gopiúva” e do córrego que chega até o KM 21. A ação é realizada em parceria com a gestão executiva de Osasco e do Governo do Estado de São Paulo. As informações foram divulgadas na quarta-feira (29).

Em virtude das fortes chuvas que atingiram à Região Oeste da Grande São Paulo entre os meses de janeiro e março, o local vem sofrendo com constantes enchentes, destruições e transtornos causados pelo grande volume de água das pancadas de chuva. O caso mais recente na área ocorreu no último dia 15 de março.

As intervenções visam ajudar a prevenir os alagamentos na Marginal do Ribeirão, KM 21, divisa com Osasco e regiões próximas. O serviço será feito pelo órgão estadual Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), que fora notificado pela administração pública de Carapicuíba.

Outras ações
Para prevenir outras enchentes na cidade, a Prefeitura de Carapicuíba iniciou uma força tarefa para realizar a limpeza dos bueiros da cidade. A cidade conta com seis distribuídos pelo município, bem como realizar diversas campanhas de conscientização para que a população descarte o lixo e entulho nos locais adequados.

Para denunciar o descarte irregular envie fotos e vídeos para o Whatsapp Denúncia no número (11) 94126-4022.

Receba nossas notícias em seu e-mail