Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Na zona de rebaixamento, o ameaçado Oeste Barueri visita o Juventus

Logo Giro
O técnico Sérgio Alecsandro fará modificações no time para pegar o Juventus (Anderson Romão/Oeste FC)

Equipe visita o Moleque Travesso na tarde desta quarta-feira (15) dentro da zona da degola e com uma sequência de nove jogos sem vitórias na Série A2. Na última apresentação, derrota de 2 a 1 para a Ponte Preta

Penúltimo colocado do Campeonato Paulista da Série A2, o Oeste vai até o Estádio Conde Rodolfo Crespi, em São Paulo, nesta quarta-feira (15), precisando voltar a vencer. Derrotado pela líder Ponte em Campinas no sábado passado, o Rubrão ampliou a série sem nenhum resultado positivo para nove partidas. O jogo, marcado para as 15 horas, é válido pela 10ª rodada da primeira fase e terá transmissão do canal Futebol Paulista 1902 do YouTube.

Com o resultado negativo da rodada anterior, o Oeste caiu para a 15ª posição, ocupando pela primeira vez em 2023 um lugar na zona de rebaixamento. O time tem apenas sete pontos, com uma vitória, quatro empates e quatro derrotas, à frente apenas do Monte Azul, que tem três. Foi justamente o clube de Monte Azul Paulista a única vítima do rubro-negro na competição. Na abertura da A2, o Oeste fez 5 a 1 no dia 15 de janeiro. Desde 2002, época em que tinha sede na cidade de Itápolis, o Rubrão não joga a Série A3.

Para o confronto na capital, o técnico Sérgio Alecsandro, o Lelé, não terá Léo Gobo e Paulinho, ambos fora por terem levado o terceiro cartão amarelo em Campinas, mas terá Guilherme Portuga voltando após suspensão. Na vaga de Paulinho, a briga fica entre Bonifácio e Diogo, atletas que já foram titulares em rodadas anteriores. Jussani deve aparecer na zaga, ele que perdeu a posição para Diego Augusto nos dois últimos compromissos.

Na história da A2, o duelo na Rua Javari será o sétimo entre os dois. O Oeste venceu três vezes, o Juventus duas, além de um empate. Jogando na capital, foram três partidas. Triunfo juventino por 3 a 2 em 2005 e duas vitórias da equipe de Barueri, por 2 a 1 e 2 a 0, respectivamente em 2018 e 2021.

Receba nossas notícias em seu e-mail