Logo Giro
Search
Close this search box.

Na região, Rodrigo Garcia critica adversários e promete gratuidade para idosos no transporte, e conclusão do Corredor Oeste

Logo Giro

Em discurso ao lado de lideranças, candidato destacou que adversários nunca fizeram nada por SP e que ele não faz palanque político para presidente. “Enquanto eles falam de padrinhos, eu tenho 46 milhões de padrinhos no estado de São Paulo, que é o povo”, disparou

O governador, Rodrigo Garcia (PSDB), participou de duas caminhadas na região Oeste da Grande São Paulo, na manhã deste sábado (17). A primeira parada foi em Barueri, onde Garcia caminhou ao lado do prefeito Rubens Furlan (PSDB) e da candidata a deputada estadual, Bruna Furlan (PSBD). O evento foi acompanhado por diversas lideranças e candidatos que disputam o pleito deste ano.

Ao discursar, Rodrigo Garcia destacou a importância de São Paulo continuar prosperando e criticou as promessas feitas por seus adversários. “Nada está perfeito e nós precisamos fazer muito mais para continuar prosperando e olhando para frente. Porém, quem tem condições de fazer isso é esse time que está aqui. Vejo meus adversários fazendo promessas, mas olhem a história de cada um deles. Vocês vão ver que eles fizeram muito pouco ou nada por São Paulo”, disparou.

Garcia ainda pediu o voto de confiança dos eleitores e afirmou que fará quatro anos de um mandato com um olhar voltado para compreender as necessidades das pessoas. “Nós vamos além de inaugurar o nosso maior hospital em construção, que é em Barueri, concluir as marginais da Castello Branco e a nova entrada para Osasco. Nos próximos quatro anos vamos interpretar o que as pessoas precisam e só sabe fazer isso quem sabe da realidade das pessoas e quem ama as pessoas. Não estou aqui para representar palanque de presidente ou de partido, mas para representar São Paulo. Enquanto eles falam de padrinhos, tenho 46 milhões de padrinhos no estado de São Paulo”, enfatizou.  

O prefeito de Barueri, Rubens Furlan destacou a parceria com o governador Rodrigo Garcia e ressaltou que não estaria no palanque se não acreditasse no potencial do candidato. “O povo de Barueri não é ingrato e sempre estão com as pessoas que ajudam a cidade. Nunca teve um governador que fez tanto por nossa cidade como o Rodrigo Garcia. Quero agradecer de coração tudo que ele fez por nossa cidade, principalmente o Hospital de Barueri, que vai ajudar toda a nossa região. O Rodrigo serve a população e tenho certeza que os próximos anos serão de muitas conquistas, pois jamais estaria nesse palanque se não acreditasse nisso”, disse Furlan.

A candidata a deputada estadual, Bruna Furlan (PSDB), recordou que Rodrigo Garcia foi um amigo que a acolheu no primeiro mandato em Brasília. “Nos caminhos difíceis de Brasília, ele me ajudou e me aconselhou e não abriu portas somente para mim, mas também para outras mulheres que vieram depois de mim”, recordou.

Garcia também caminhou em Carapicuíba
Na sequência, o candidato seguiu para Carapicuíba onde foi recepcionado pelo prefeito Marcos Neves (PSDB). Ao caminhar e conversar com os apoiadores e moradores, Garcia prometeu a gratuidade na tarifa do transporte público para idosos de 60 a 64 anos na faixa de pobreza e extrema pobreza. Segundo o candidato, são estimados 155 mil idosos inscritos no CadÚnico beneficiados por essa medida, válida a partir de 2023, para o uso do Metrô, de trens da ViaMobilidade e dos ônibus intermunicipais.

“Depois de estudos, concluímos que, hoje, o estado tem condições econômicas de retomar a gratuidade para os idosos carentes de 60 a 64 anos de idade. Colocaremos essa novidade na nossa plataforma de governo e a partir de 2023 a gratuidade para idosos inscritos no CadÚnico passa a valer nas linhas de trens, do Metrô e do transporte intermunicipal”, afirmou.

Para garantir a gratuidade, o candidato explicou que estado tem condições de subsidiar com responsabilidade fiscal, sem diminuir nenhum tipo de investimento. Segundo o gestor, há dois anos o governo estadual mantém o preço das passagens congelado por entender as dificuldades das pessoas neste momento de inflação e crise econômica.

“Estamos bancando as tarifas. Aliás, se tivéssemos dado todos os aumentos, a tarifa estaria perto de R$ 7, mas, hoje, custa R$ 4,40”, explicou Rodrigo. “Conseguimos retomar a gratuidade e ainda continuar os investimentos em mobilidade na região metropolitana”, disse.

Rodrigo Garcia também falou da conclusão do Terminal Carapicuíba e o trecho Jandira/Carapicuíba do Corredor Metropolitano Itapevi-São Paulo, conhecido como Corredor Oeste. “Iniciamos a construção das novas marginais e de faixas adicionais na rodovia Castello Branco, entre Barueri, Jandira e Itapevi, que mudará totalmente a entrada e chegada em São Paulo. Mobilidade urbana implica diretamente na qualidade de vida”, finalizou.

Prefeitos Rubens Furlan, Marcos Neves, candidatos a deputados e lideranças recepcionaram o candidato ao governo do estado (Fotos: Divulgação/Assessoria de Imprensa)

Receba nossas notícias em seu e-mail