Logo Giro

Notícias

Search
Close this search box.
giro

Na Câmara, Rogério Lins protocola projeto que cria Plano de Carreira para os vigias em Osasco

Logo Giro
Antes de seguir para votação, projeto será lido em plenário e passará pelas comissões permanentes (Divulgação/Robson Cotait/CMO)

Aos parlamentares, o prefeito da cidade destacou que há anos os vigias contribuem com o município, ajudando na segurança. “Esse projeto vai impactar positivamente a vida de muita gente”, disse Lins

O Prefeito de Osasco, Rogério Lins (Podemos), esteve na Câmara Municipal, na manhã desta quinta-feira (1º), para protocolar o Projeto de Lei que altera a Lei Complementar 166/2022, que cria o cargo de vigia, institui o Plano de Carreira e implanta novas escalas de vencimento para a categoria.

Ao fazer pessoalmente o protocolo da proposta, o prefeito destacou a importância do reconhecimento à função. “Esse projeto vai impactar positivamente a vida de muita gente. Ainda não conseguimos valorizar todas as categorias. Algumas já foram contempladas como na educação, na saúde, e assim, vamos construindo as mudanças passo a passo. Agora é a vez dos vigias, que há anos contribuem para esse município e que precisavam desse reconhecimento”, comentou o prefeito enquanto apresentava o Projeto ao Legislativo.

Segurança e chegada de novas empresas
Além de protocolar o Projeto de Lei que beneficiará os vigias, o Prefeito aproveitou a oportunidade para falar sobre novidades, como o monitoramento das escolas da rede pública pelo COI (Centro de Operações Integradas), a conclusão da licitação para construção da Cidade da Polícia, o novo espaço da ROMU, no Jardim Adalgisa, o Vigia Osasco que está em execução e a vinda de novas empresas de tecnologia para cidade.

“Estamos vivendo um momento muito bom para a cidade. Tive a felicidade de ver empresas bilionárias explicando porque preferem vir para Osasco, afirmando que estamos criando negócios que potencializam o crescimento não só da cidade, mas da empresa também. Aqui elas têm ambiente propício para crescer aliada a conceitos de sustentabilidade e responsabilidade social”, disse Rogério Lins, ao explicar porque a cidade tem proporcionado condições para a vinda de empresas, ao mesmo tempo em que promove políticas públicas que beneficiam toda a população.

O prefeito afirmou que visitará a Câmara Municipal com mais frequência não apenas para apresentar projetos, mas para aproximar ainda mais a relação. “Acho importante a gente ter esses momentos mais vezes, para podemos esclarecer a importância dos projetos e falarmos sobre as ações estão proporcionando o crescimento da cidade”, disse Lins.

O Projeto de Lei protocolado hoje deve ser lido na próxima Sessão Ordinária, dia 6 de setembro, antes de ser encaminhado para as Comissões.

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.