giro

​Museu de Arte Sacra de SP irá restaurar imagens de santos da igreja vandalizada em Osasco

Caso ocorreu na Igreja Nossa Senhora dos Remédios na noite de ontem (3) e teve sete imagens destruídas, entre elas, uma vinda da Itália há 60 anos
O caso está sendo investigado pelo 10º DP de Osasco (Divulgação/PMESP)

O Museu de Arte Sacra da capital se ofereceu para realizar a restauração das imagens de santos destruídas, durante um ato de vandalismo na Igreja Nossa Senhora dos Remédios, Vila dos Remédios, em Osasco. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (3), pelo portal de notícias G1.

O caso ocorreu na noite de terça-feira (3), por volta das 21h30, quanto quatro pessoas, dois homens e duas mulheres invadiram o espaço centenário e destruíram quatro imagens de santos. Uma delas, a de Santo Ubaldo, tinha sido trazido da Itália há 60 anos.

Ainda de acordo com o G1, o diretor do museu, José Carlos Marçal de Barros, está em contato com o Bispo Dom João Bosco, para disponibilizar o departamento de restauro do museu para recuperação as imagens.

Em suas redes sociais, o prefeito de Osasco, Rogério Lins (Podemos), declarou que a ação de vandalismo foi de intolerância religiosa e vandalismo.

“É importante que ajudamos a identificar e a punir esses mal feitores, é momento de unirmos, independentemente da sua religião, pela reconstrução da Igreja Nossa Senhora dos Remédios. Independentemente do que aconteça, a igreja sempre estará viva. Comunidade Nossa Senhora dos Remédios, contem conosco e contem com Osasco” afirmou Lins.

Apesar do crime, as missas continuavam sendo celebradas normalmente na manhã desta quarta-feira. O caso está sendo investigado pelo 10º DP de Osasco.