Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Museu da Língua Portuguesa tem gratuita aos domingos até 31 de agosto

Logo Giro
Entrada gratuita começa em 2 de junho (Divulgação/Governo de SP)

Duas exposições estão em destaque: uma sobre as línguas africanas presentes no português e a exposição principal que mostra a língua portuguesa

O Museu da Língua Portuguesa, na região central de São Paulo, terá entrada gratuita todos os domingos entre 2 de junho e 31 de agosto. Duas exposições estão em destaque: uma temporária sobre as línguas africanas presentes no português e a exposição principal que mostra a língua portuguesa falada no Brasil e em outros países.

Na exposição “Línguas africanas que fazem o Brasil” há menções ao Iorubá, eve-fom e as línguas do grupo bantu que moldaram o modo como pronunciamos as palavras e entoamos as frases. A sala interativa apresenta o significado de palavras como axé, afoxé e acarajé.

Já a exposição principal “Línguas do mundo”, que tem dois andares, há experiências audiovisuais e imersivas e o Beco das Palavras, um jogo em que as pessoas juntam sufixos e prefixos para formar uma palavra em uma mesa interativa.

Além das exposições, é possível visitar o terraço do Museu, onde há uma vista da torre do relógio, do prédio da Estação da Luz e do entorno do Museu. Ao redor, podem ser avistados locais como o Parque da Luz e a Sala São Paulo.

Serviço

Museu da Língua Portuguesa

Endereço: – Praça da Língua, s/nº – Luz – São Paulo

De terça a domingo, das 9h às 16h30 (com permanência até as 18h)

Gratuito aos sábados e domingos até 31 de agosto;

demais dias: R$ 24 (inteira); R$ 12 (meia);

gratuito para crianças até 7 anos.

Venda de ingressos na bilheteria e pela internet.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, junta-se a eles, a cidade de Jundiaí.

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

YouTube video

Receba nossas notícias em seu e-mail