Em vídeo, motorista da Uber afirma que passageiro só quer pagar na próxima corrida. A profissional realizou Boletim de Ocorrência; saiba mais
No sábado (21), uma motorista de aplicativo foi agredida por um passageiro na cidade de Osasco. Larissa Freire recebeu um mata-leão do homem, que se negou a realizar o pagamento da corrida. A cena foi gravada por uma câmera instalada dentro do carro e Larissa fez Boletim de Ocorrência.
No celular, ela diz: “Eu sou motorista de aplicativo, estou com passageiro aqui, ele tá pedindo pra pagar na próxima corrida. Eu sei que o Código de Defesa diz que não pode fazer isso.“ Em seguida, o passageiro xinga Larissa e grita com a mulher e a criança que estão junto com ele, pedindo para descerem do veículo. Depois, ele agride Larissa com o veículo em movimento.
As informações são do portal Metrópoles e do Instagram do apresentador Reinaldo Gottino, da TV Record.
+SIGA os canais de notícias do Giro no Whatsapp, Telegram e Linkedin.
Motorista não aceita pedido de pagar na próxima corrida
Nas imagens é possível ver que o passageiro pede para que a motorista informe ao aplicativo que “vai
pagar na próxima corrida”. Larissa não aceita, dizendo que não existe a possibilidade. O caso foi registrado como lesão corporal e o passageiro teve sua conta banida da plataforma Uber.
Segundo nota da Uber, “as viagens na plataforma são cobertas por um seguro para despesas médicas hospitalares e odontológicas, que foi disponibilizado à motorista parceira.” A empresa disse ainda que não há a possibilidade de pagamento na próxima viagem. Caso o passageiro não pague, o motorista pode informar que o cliente não fez o pagamento, gerando um débito a ele.
Confira o vídeo:
Com informações do portal Metrópoles e do Instagram do apresentador Reinaldo Gottino, da TV Record.
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, junta-se a eles, a cidade de Jundiaí.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.