Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Mortes no trânsito reduzem 31% durante a quarentena

Logo Giro
Nas estradas paulistas e federais, a redução de mortes foi de 41,7%. (Foto: Governo do Estado de SP)

O programa Respeito à Vida, do Governo de São Paulo, divulgou uma pesquisa gerenciada pelo seu sistema de dados, o Infosiga, que mostrou uma queda significativa nos acidentes de trânsito no Estado, desde que a quarentena do coronavírus começou. Foi registrada uma redução de 31,3% em comparação ao mesmo período de 2019.

Realizada entre os dias 24 e 31 de março, a pesquisa catalogou 69 nove mortes, trinta a menos em comparação ao ano passado. De modo geral, o mês de março registou 453 mortes causadas por acidentes de trânsito em todo o Estado. Entre os ocupantes de automóveis, houveram 14 vítimas fatais.

Nas estradas paulistas e federais, a redução de mortes foi de 41,7%. Nas vias municipais foram registradas 26,9% a menos. Entretanto, as fatalidades envolvendo motociclistas lideraram as estatísticas com 31 óbitos no período, tendo uma redução de 22,5% na comparação com 2019.

Entre os pedestres, a redução foi de 12,5% (14 vítimas), Foram registrados sete óbitos envolvendo ciclistas. Também ocorreram menos acidentes no período noturno (42,4%) e no final de semana (62,5%).

A região metropolitana da Capital registrou 23 fatalidades entre os dias 24 e 31 de março deste ano, contra 33 no mesmo período de 2019, uma redução de 30,3%. Nas outras regiões administrativas, a Central teve uma redução de 75%, em comparação com as demais. Os índices permaneceram estáveis nas regiões de Barretos, Bauru, Itapeva, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto.

Receba nossas notícias em seu e-mail