Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Monitoramento: VGP inaugura o Centro de Operações Integradas (COI)

Diversas câmeras de monitoramento de última geração foram instaladas em locais estratégicos da cidade.

No início da noite desta segunda-feira, 3, aconteceu em Vargem Grande Paulista, a inauguração do COI – Centro de Operações Integradas, que conta com um sistema de monitoramento capaz de prevenir e combater o crime.

COI- Centro de Operações Integradas

São 681 câmeras equipadas com Inteligência Artificial (IA) e um sistema de alarme de última geração integrado. A tecnologia de ponta de monitoramento inclui reconhecimento facial, reconhecimento de veículos e leitura de placas, além de visão noturna de última geração, com monitoramento 24 horas por dia, nos prédios públicos, principais avenidas e acessos da cidade.

Monitoramento: VGP inaugura o Centro de Operações Integradas (COI)

“Instalamos diversas câmeras de última tecnologia em locais estratégicos da cidade, nas principais vias, entradas e saídas, capazes de identificar pessoas, ler placas de veículos e disparar alarmes em caso de movimentações suspeitas”, explicou o prefeito Josué Ramos.

“Vargem Grande Paulista agora tem a sua própria muralha digital e, o melhor, está integrada às Polícias Militar, Civil, Guarda Municipal e aos bancos de dados do Estado e do Governo Federal. É assim que a gente trabalha, com inteligência e eficiência no combate ao crime. Aqui, o crime não tem vez!”, destacou o prefeito.

Monitoramento: VGP inaugura o Centro de Operações Integradas (COI)

O evento, realizado no auditório da nova sede da Prefeitura contou com a presença do prefeito Josué Ramos e da primeira dama Soeli Ramos; do Cmte. do CPA/M-8, Cel PM Renato Lopes; do Cmte. do 33ºBPM/M, Ten Cel PM Marcelo Henrique; do Secretário de Segurança de Vargem Grande Paulista, Cel Res PM Marcos Roberto Roque; do subcomandante do 33ºBPM/M, Major PM Ceoloni; do vice-prefeito Capitão PM Evandro; do Cmte da 4ª Cia de VGP, Capitão PM Luís Felipe; do Deputado Federal Da Cunha; do Cmte. da GCM, Inspetor Anaxsandro; da Secretária da Mulher, Dra. Larissa Canavez, além de vereadores da cidade, imprensa e convidados.

Monitoramento: VGP inaugura o Centro de Operações Integradas (COI)
Monitoramento: VGP inaugura o Centro de Operações Integradas (COI)

_

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail