Logo Giro

Notícias

Search
Close this search box.
giro

Ministério do Meio Ambiente reconhece Barueri como exemplo nacional de educação ambiental

Logo Giro
A sala Verde Barueri é espaço educador que propõe estratégias e promove atividades de caráter cultural e ambiental (Divulgação/Secom Barueri)

A Sala Verde de Barueri, localizada em Alphaville, é um espaço educador que desenvolve estratégias e promove atividades de caráter cultural e ambiental, como contação de histórias e oficinas ambientais

A educação ambiental realizada pela prefeitura de Barueri foi selecionada pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) do governo federal, junto com outras 86 cidades de todo o Brasil, para fazer parte do projeto “Salas + Verdes”.

A seleção foi realizada a partir do envio à federação do programa pedagógico desenvolvido na sala Verde Barueri pela secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente de Barueri (Sema).

A sala Verde Barueri é espaço educador que propõe estratégias e promove atividades de caráter cultural e ambiental, tais como: contação de histórias, oficinas ambientais, palestras, cursos e teatro de fantoches. Funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no Parque Ecológico (avenida Dr. Dib Sauaia Neto, 1600, Alphaville).

Política ambiental
O Centro de Educação Ambiental, onde fica a Sala Verde, também desenvolve outras ações, que compõem a política ambiental da cidade, entre as quais: os cuidados com animais de estimação e silvestres, a recuperação da camada vegetal do Município e a reciclagem de material, com destinação correta do lixo.

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.