giro

Metrô: ampliação da Linha Amarela, que inclui a estação Taboão da Serra, inicia em março

Logo Giro
metrô
Em torno de 150 mil passageiros serão atendidos por dia com a expansão (Divulgação/Governo de SP)

Esta é a primeira linha do Metrô que passará os limites da capital paulista. O investimento é de R$ 3,4 bilhões. Saiba mais

De acordo com a Secretaria de Parcerias em Investimentos do Estado de São Paulo (SPI) obras de extensão da Linha 4-Amarela do Metrô devem iniciar até o final do mês de março. Esta é a primeira linha que passará os limites da capital paulista. A expansão conta com 3 km e duas novas estações a partir da Vila Sônia: Chácara Jockey e Taboão da Serra. As informações são do portal UOL.

A previsão para entrega e início da operação é o ano de 2028. O investimento é de R$ 3,4 bilhões. A estimativa é de que as duas novas estações atendam em torno de 150 mil passageiros diariamente.

+SIGA os canais de notícias do GIRO no WhatsappTelegram e Linkedin

metrô
(Divulgação/Governo de SP)

Metrô: estação na rodovia

A estação Taboão da Serra será construída no antigo terreno da concessionária Sorana Sul, da Volkswagen, na rodovia Régis Bittencourt. Neste local, será instalado o novo centro administrativo da prefeitura. Já a estação Chácara Jockey ficará nas imediações da avenida Professor Francisco Morato, na Vila Sônia.

Atualmente, a Linha 4-Amarela já conta com 12 quilômetros, com estações entre a Luz, no centro de São Paulo, e a Vila Sônia, na zona oeste.

Com informações do portal UOL.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 17 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de Jundiaí, São Paulo e Taboão da Serra.

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

Receba nossas notícias em seu e-mail