Hoje, esta frente é liderada pelo Nubank no Brasil. A cantora Anitta é a nova garota-propaganda do Mercado Pago. Confira mais detalhes
Fintech do Mercado Livre (Meli), com sede em Osasco no Brasil, o Mercado Pago quer se tornar o banco número 1 da América Latina. No Brasil, na Argentina e no México, a empresa já lidera o avanço dos bancos digitais. As informações são do portal Exame.
Hoje, esta frente é liderada pelo Nubank no Brasil. No mês de abril, a instituição financeira recebeu aprovação para licença bancária no México, e seus dirigentes pensam até no nosso vizinho portenho.
Segundo o Estudo idwall de Experiência Digital, 94% da população brasileira é bancarizada. A média de contas por pessoa é de 6,38.
+SIGA os canais de notícias do GIRO no Whatsapp, Telegram e Linkedin
Mercado Pago: cantora Anitta
Vocês lembram que a Anitta era, até pouco tempo atrás, a estrela do Nubank, além de sua conselheira? Pois é. Hoje, a cantora foi contratada pelo Meli como garota-propaganda, dizendo que, “agora, ela encontrou a conta que mais rende no Brasil”.
A instalação do aplicativo da fintech elevou 51% entre os meses de março e maio, superando o número de downloads de aplicativos concorrentes. A oferta de rendimento de 120% do CDI deu uma injeção nas contas digitais, que dobraram no período da campanha e chegaram a 6,5 milhões.

Mais 60 milhões de usuários
No 1º trimestre e 2025, o Mercado Pago chegou a 64 milhões de usuários ativos, 31% mais do que um ano antes. De acordo com a empresa, esse ritmo foi ainda maior entre brasileiros. O negócio somou o montante de US$ 2,6 bilhões em receita de janeiro a março, aumento de 43% na comparação com o mesmo período, com quase metade disso (US$ 1,2 bilhão) vindo do Brasil.
Com informações do portal Exame.
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 17 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de Jundiaí, São Paulo e Taboão da Serra.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.