Logo Giro

Notícias

Search
Close this search box.
giro

Mercado Livre: e-commerce sediado em Osasco divulga lista dos itens mais vendidos de 2022

Logo Giro
Centro de Distribuição do Mercado Livre (Divulgação/Governo de SP)

Creatina, refletores de LED, máscaras, leite condensado e cerveja estão entre os produtos mais comprados pelos brasileiros. Plataforma alcançou 88 milhões de usuários ativos na América Latina

A plataforma de e-commerce Mercado Livre, com sede em Osasco e centros de distribuição em Cajamar e Araçariguama, divulgou na última semana o relatório de produtos mais vendidos no Brasil. O  item mais comprado pelos consumidores na gigante foi a creatina, suplemento de aminoácidos que promete aumentar a massa muscular e a força. Em segundo lugar, ficou o refletor de LED, seguido pelo leite condensado.

Durante 2022, a plataforma alcançou 88 milhões de usuários na América Latina, sendo mais de 3,5 milhões de vendedores únicos e 36 vendas por segundo. O relatório traz apenas as vendas em unidades, não relacionadas a preços ou faturamento. Além do top três, o levantamento apontou um incremento de vendas na categoria de autopeças, seguido por supermercados e equipamentos eletrônicos.

Itens da Copa do Mundo em alta
Além do aumento de televisores e itens para os jogos da Copa do Mundo, o mundial incentivou a compra dos álbuns e figurinhas. No mês de outubro de 2022, o Mercado Livre apontou a compra destes dois itens entre os destaques no Brasil, na Argentina, no México, Peru e Uruguai.

A curiosidade é que os peruanos foram os que mais compraram o álbum do Mundial de 2022 e também o de 2018, último ano em que foram classificados para o Mundial. Já a Argentina voltou a comprar muito o álbum em dezembro, como consequência de sua vitória.

Produtos mais vendidos em cada mês de 2022
Em 2022, o brasileiro comprou itens como creatina, leite condensado e refletores de LED. Em virtude da pandemia da covid-19, a máscara de proteção facial foi um dos itens mais vendidos. Veja abaixo os produtos mais adquiridos no Mercado Livre pelos brasileiros em 2022.

Janeiro: Máscaras; Cerveja

Fevereiro: Máscaras; Óleo de Soja

Março: Máscaras; Leite Condensado

Abril: Cerveja; Creatina

Maio: Creatina; Refletor LED

Junho: Máscaras; Óleo de Soja

Julho: Creatina; Refletor LED

Agosto: Creatina; Refletor LED

Setembro: Creatina; Leite Condensado

Outubro: Leite Condensado; Creatina

Novembro: Creatina; Sabonete

Dezembro: Creatina; Refletor LED

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.