O crime contra Matheus Aleixo ocorreu enquanto o cantor trafegava de carro pela Marginal Pinheiros, na zona sul da capital paulista; saiba mais
A Polícia investiga o furto do celular de Matheus Aleixo, conhecido por integrar a dupla sertaneja Matheus e Kauan. O crime ocorreu na última quarta-feira (28), enquanto o cantor trafegava de carro pela Marginal Pinheiros, na altura da Vila Olímpia, zona sul da capital paulista.
Além do furto do aparelho, o artista também sofreu um golpe digital. Segundo a Folha de São Paulo, o prejuízo ultrapassa os R$ 700 mil, valor que foi transferido por criminosos por meio de operações via Pix.
Além das transferências, conforme o cantor, os criminosos tiveram acesso à sua conta bancária, mesmo após ele acionar o sistema de rastreamento do iPhone e tentar bloquear o dispositivo.
Leia também
Roubo de celular do celular de Matheus, da dupla Matheus e Kauan: mais informações




Crime ocorreu no último dia 28 de maio (Reprodução/Redes Sociais)
Por meio de um vídeo publicado nas redes sociais, em seu perfil secundário, Matheus Aleixo relatou a situação que passou no roubo. No ataque virtual feito pelos criminosos, o artista perdeu seu perfil oficial.
“Ainda não consegui recuperar minha conta principal. O bandido mudou todas as senhas e está acessando até meu WhatsApp”, contou ele, visivelmente abalado.
Ainda no vídeo, Matheus também criticou a ausência de mecanismos de segurança por parte da instituição financeira envolvida.
“Mais de 700 mil reais foram roubados via Pix, e o banco não me procurou nenhuma vez para confirmar se era eu. Acredito que eles irão resolver, por isso não vou citar o nome do banco”, afirmou, evitando expor a instituição por ora.
Ainda segundo a Folha de São Paulo, o furto aconteceu de forma rápida: o celular foi arrancado de suas mãos por uma pessoa que se aproximou pela janela do carro, que estava parcialmente aberta. A partir dali, tiveram tempo para invadir diversas contas e alterar dados sensíveis, dificultando o bloqueio imediato.
*com informações da Folha de São Paulo.
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, junta-se a eles, a cidade de Jundiaí.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.





