A oposta fez parte da lista inicial de inscritas para disputar a competição defendendo a seleção da Polônia, mas não será utilizada pelo treinador Stefano Lavarini. Atleta atuou no time de Luizomar de Moura em 2022/2023
Integrante da lista inicial da seleção da Polônia para a Liga das Nações, a oposta Mali Smarzek, jogadora do Osasco São Cristóvão Saúde, está fora da competição internacional. O técnico italiano Stefano Lavarini comentou que fará um trabalho individual com a atleta e que por isso ela não irá participar do campeonato. As polonesas estreiam na Liga nesta terça-feira (30) enfrentando o Canadá na cidade de Antalya, na Turquia.
“Mali precisa trabalhar em um modo de treinamento diferente. Ela ainda não está pronta para jogar e competir. Vamos acompanhar o andamento de seu trabalho e nos encontraremos novamente após a Liga das Nações de Voleibol”, disse o treinador. A polonesa também falou sobre a sua ausência. “Tenho um trabalho individual pela frente. Vou me juntar à equipe depois da competição. Se o treinador decidir que a minha forma é suficiente, estarei na convocatória para o Campeonato da Europa. De minha parte, posso prometer que farei o possível para ajudar a seleção”.
Leia Mais: Liga das Nações: Atletas de Osasco e Barueri confirmadas na etapa do Japão
Nascida em 3 de junho de 1996, Mali começou sua carreira no Legionovia SA. Na temporada 2016/2017 ela se transferiu para o KPS Chemik Police. Lá ela conquistou os títulos locais em 2016/2017 e 2017/2018. Na sequência teve as primeiras experiências internacionais atuando pelos italianos Zanetti Bergamo e AGIL Novara. Em 2021/2022 ela se transferiu para o Lokomotiv Kaliningrad, da Rússia, mas foi obrigada a deixar o país em virtude dos problemas políticos causados pela guerra com a Ucrânia. Depois de alguns meses no DevelopRes Bella Dolina Rzeszów, clube de seu país natal, ela foi contratada pelo Osasco para a temporada 2022/2023.