Um mulher de 23 anos foi presa na noite de ontem (2) após espancar seu filho de 10 anos com cordas de uma guitarra. O caso de violência aconteceu na rua Itamar Assunção, Portal I, zona norte de Osasco. Agentes da Polícia Militar (PM) contiveram os ânimos de vizinhos no local que tentaram linchar a acusada de agredir a criança violentamente.
De acordo com a PM, os militares estavam em patrulhamento pelo bairro quando foram acionados por moradores que informaram sobre a fuga de uma criança, que havia saído de casa após ser surrado pela mãe. Diante dos fatos, os militares foram até o apartamento e conduziram a agressora até a delegacia.
Lá, o menino afirmou em depoimento que havia feito um lanche no fogão e, por ter mexido no fogão sem autorização, ela não gostou e bateu nele. Já ela revelou que o garoto havia maltratado a avó cadeirante e extraviando objetos de casa e por isso o agrediu.
O caso foi registrado no plantão policial do 10º DP. A mãe assinou um Termo Circunstanciado e a guarda do menino ficou com o tio.