giro

LUTO NA REGIÃO: morre aos 83 anos o jornalista e radialista Antônio Júlio Baltazar

Logo Giro

Veja também: Luto: GCM confirma a morte de três mulheres atropeladas por carro desgovernado em Alphaville

Faleceu na madrugada desta quarta-feira (22), o lendário jornalista esportivo Antônio Júlio Baltazar. Muito querido em Osasco e região, Baltazar era advogado e, juntamente com Tony Marchetti, criou a “Equipe Furacão de Esportes”, que cobriu três Olimpíadas, oito Copas do Mundo e inúmeros jogos de futebol dentro e fora do País. A Equipe Furacão chegou a receber no ano de 2006 o prêmio Ford de Jornalismo, por ter se notabilizado como a melhor equipe esportiva do interior paulista.

Baltazar, que estava com 83 anos de idade, trabalhou no jornal “Correio Paulista”, foi secretário municipal em Barueri e Osasco, coordenador de Turismo no governo de São Paulo e diretor da Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo (ACEESP).

Entre as suas obras estão os livros “Rossi – a História de Um Lutador, de 1996”, que escreveu em homenagem ao ex-prefeito de Osasco, Francisco Rossi; e “Malucos por Rádio”, lançado em março desse ano, onde relata curiosidades e acontecimentos dos mais de 50 anos de sua premiada equipe. Este grande profissional foi enterrado hoje (22) no Cemitério Municipal de Barueri. Ele, que era viúvo de Maria Hilda, deixa a filha Fátima Baltazar, inúmeros fãs e muitas saudades. 

Furlan emite comunicado de pesar
O prefeito de Barueri, Rubens Furlan (PSDB), escreveu em suas redes sociais: “Perdemos hoje uma das grandes vozes esportivas da região oeste metropolitana. Com a Equipe Furacão de Esportes, narrou diversos jogos do Grêmio Barueri, sete Copas do Mundo e duas Olimpíadas. Uma vida cheia de história, alegrias e amor pelos esportes. Que Deus o receba em seus braços e conforte o coração de amigos e familiares.”

Receba nossas notícias em seu e-mail