Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Lollapalooza 2024 terá trens expressos para Interlagos

Logo Giro
Lollapalooza 2024 ocorrerá mais uma vez no Autódromo de Interlagos (Reprodução/Redes Sociais - Lollapalooza Brasil)

Passaportes especiais para o Lollapalooza 2024, com viagens diretas até a Estação Autódromo da Linha 9-Esmeralda, já podem ser adquiridos

A ViaMobilidade oferecerá ao público que irá frequentar o festival de música Lollapalooza 2024 viagens em trens expressos para facilitar o deslocamento pela Linha 9-Esmeralda. Os passes já podem ser adquiridos pelo site Passaporte Mobilidade.

Segundo a empresa, o serviço especial visa facilitar o deslocamento dos fãs até o festival que reunirá grandes nomes da música como Blink-182, Sam Smith, SZA e outros, que será realizado em 22, 23 e 24 de março, no Autódromo de Interlagos.

O valor é R$ 30 e incluem viagens mais rápidas, trens exclusivos, partidas com hora marcada e sem paradas nas demais estações que fazem parte do trajeto que liga Osasco à zona sul de São Paulo.

Neste ano, os trens expressos terão como único ponto de embarque a Estação Pinheiros, da Linha 9-Esmeralda, que faz conexão com a Linha 4-Amarela de metrô. Além disso, a modalidade de transporte não irá interferir na operação regular dos trens.

“Mais uma vez, vamos repetir o sucesso dos serviços especiais aos fãs de festivais de música, agora para o Lollapalooza. A Linha 9-Esmeralda é a melhor opção de transporte para chegar ao Autódromo de Interlagos, principalmente nos dias de grandes eventos. Por sua vez, os trens expressos oferecem uma experiência imersiva para quem vai aproveitar os shows”, afirma Marcio Hannas, presidente da CCR Mobilidade.

Mais detalhes sobre o Passaporte do Lollapalooza 2024

Ainda segundo a ViaMobilidade, os trens terão como destino direto à Estação Autódromo. O ponto de desembarque que se encontra a menos de 700 metros de distância do portão de acesso ao Autódromo de Interlagos, equivalente a oito minutos de caminhada até a entrada do festival.

Para o retorno do Lollapalooza, o passaporte expresso inclui a viagem de volta, também em trens exclusivos e sem paradas, embarque do tipo ‘Fast Pass’, em filas segregadas, com acesso sinalizado na Estação Autódromo.

As viagens de retorno do evento no serviço expresso terão partidas da Estação Autódromo às 00h05, 00h30, 01h, 01h30, 02h, 02h30. Os passageiros do serviço expresso não precisarão escolher a hora do retorno, podendo embarcar nos trens expressos nestes horários, havendo disponibilidade de lugares. Após às 02h30, apenas o serviço regular com paradas em todas as estações, estará disponível para retorno do evento.


Festival acontece entre os dias 22 e 24 de março (Reprodução/Instagram)

Durante os dias do festival, a Estação Autódromo estará aberta para embarque de passageiros 24h. As demais estações das Linhas 4-Amarela, 5-Lilás, 8-Diamante e 9-Esmeralda permanecerão abertas para desembarque e integração de passageiros até a conclusão das viagens originadas na Estação Autódromo.

As demais linhas do Metrô e da Companhia Paulista de Transportes Metropolitanos (CPTM) também estarão funcionando 24h para desembarque e integrações nos dias do evento.

Confira como vai funcionar o serviço expresso:

– O serviço expresso terá trens exclusivos, com embarque na Estação Pinheiros sentido à Estação Autódromo, sem parada nas demais estações do trajeto.

– Ao todo, serão sete partidas do trem expresso na sexta-feira e 12 partidas no sábado e no domingo.

– Os trens expressos têm horários de ida pré-determinados, com previsão de partida a cada 60 minutos na sexta-feira e a cada 30 minutos no sábado e no domingo, entre 10h30 e 16h.

– Na volta, os trens expressos também têm hora marcada, a cada meia hora entre 0h05 e 2h30. O passageiro não precisa reservar no momento da compra do Passaporte, o seu horário de retorno.

– Antes das 00h e depois das 02h30 o passageiro poderá usar o serviço regular.

– As passagens para os serviços especiais poderão ser adquiridas antecipadamente por meio do site Passaporte Mobilidade, onde também é possível conferir os horários de partidas disponíveis.

Lollapalooza 2024 terá trens expressos para Interlagos
O serviço expresso terá trens exclusivos, com embarque na Estação Pinheiros(Divulgação / ViaMobilidade)

– A validação dos passaportes especiais na estação Pinheiros será separada da validação do serviço regular, assim como na estação Autódromo no retorno. Se o passageiro optar por ir para estação Pinheiros de trem ou metrô, precisará comprar um bilhete de transporte regular nos canais tradicionais de venda, no valor de R$ 5,00

– O passageiro do serviço expresso que desejar fazer integração com a Linha 4-Amarela no retorno do evento, não precisará comprar um bilhete comum extra.

– Os caminhos até a plataforma de embarque serão sinalizados e orientados pelos Agentes de Atendimento e Segurança das estações, especialmente treinados.

– Para as viagens de ida, o embarque será feito em áreas designadas na plataforma da Estação Pinheiros, não interferindo no embarque dos passageiros nos serviços regulares.

– Os tempos de viagem serão reduzidos, dada a ausência de paradas. Os trens serão devidamente identificados para os serviços especiais.

– Na sexta-feira, o tempo de viagem estará sujeito a maiores variações, para não interferir no deslocamento dos trens regulares, que fazer todas as paradas até a estação Autódromo.

– Para as viagens de volta, o passaporte expresso garante o acesso especial ‘Fast Pass’ com sinalização na Estação Autódromo.

– Não haverá interferência na operação regular dos serviços da Linha 9-Esmeralda, tanto nas viagens de ida como de retorno ao evento.

– A Estação Autódromo estará aberta para embarque de passageiros 24h. As demais estações das Linhas 4 – Amarela, 5 – Lilás, 8 – Diamante e 9 – Esmeralda permanecerão abertas para desembarque e integração de passageiros até a conclusão das viagens originadas na Estação Autódromo.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Oeste Metropolitana de São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail