Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Linhas da EMTU: acréscimo de R$ 0,05 na parcela de pedágio

Logo Giro
Os passageiros estão sendo informados por meio de avisos afixados nos ônibus, mídias sociais e pelo site (Divulgação/EMTU)

O acréscimo será nos ônibus da EMTU que circulam nas rodovias Fernão Dias e Regis Bittencourt. O reajuste passa a valer a partir de domingo (7)

Você costuma utilizar as linhas metropolitanas que passam pelas rodovias Fernão Dias e Regis Bittencourt? Pois saiba que as linhas gerenciadas pela EMTU terão acréscimo de R$ 0,05 na parcela de pedágio que compõe as tarifas, a partir do próximo domingo (7). O reajuste de pedágios foi autorizado pela Agência Nacional de Transportes terrestres (ANTT).

Serão alteradas as tarifas de linhas operadas pelas concessionárias Internorte (Guarulhos e região) e Intervias (Itapecerica da Serra e região).

+SIGA os canais de notícias do GIRO no WhatsappTelegram e Linkedin

EMTU: ressarcimento a concessionárias

O custo do pedágio é acrescido nos valores das tarifas das linhas metropolitanas seguindo o artigo nº 32, parágrafo 4º do decreto estadual nº 24.675/86. O cálculo é feito pela divisão do valor pago na praça de pedágio pelo número médio de passageiros por viagem. O objetivo é ressarcir as empresas concessionárias e permissionárias dessa despesa sobre a operação.

Os passageiros estão sendo informados sobre as linhas que terão reajuste por meio de avisos afixados nos ônibus, mídias sociais e pelo site www܂emtu܂sp܂gov܂br.

Confira as linhas metropolitanas que terão o reajuste da parcela do pedágio:

Consórcio Internorte

CONSÓRCIO/
EMPRESA
SERVIÇOLINHA
INTERNORTECOMUM042
INTERNORTECOMUM042VP1
INTERNORTECOMUM822
INTERNORTESELETIVA240
INTERNORTESELETIVA375
INTERNORTESELETIVA566

Consórcio Intervias

CONSÓRCIO/
EMPRESA
SERVIÇOLINHA  
INTERVIASCOMUM001  
INTERVIASCOMUM002  
INTERVIASCOMUM030  
INTERVIASCOMUM030BI1  
INTERVIASCOMUM032  
INTERVIASCOMUM032DV1  
INTERVIASCOMUM239  
INTERVIASCOMUM339  
INTERVIASCOMUM340  
INTERVIASCOMUM451  
INTERVIASCOMUM808

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail