Os passageiros da Linha 9-Esmeralda, operada pela ViaMobilidade, enfrentaram dificuldades na manhã desta sexta-feira (24) por causa de uma falha na rede aérea entre as estações Autódromo e Jurubatuba, na zona sul da capital paulista.
De acordo com a concessionária, os trens passaram a circular em via única no trecho entre Autódromo e Jurubatuba, o que provocou aumento no intervalo das viagens entre Varginha e Jurubatuba. A empresa informou que a ocorrência foi causada por uma “intercorrência na via aérea”.
Para minimizar os impactos aos passageiros, ônibus do sistema Paese foram acionados para atender o trecho afetado. Segundo a ViaMobilidade, a operação entre Jurubatuba e Osasco segue sem alterações.
A Linha 9-Esmeralda liga a estação Varginha, na zona sul de São Paulo, até Osasco, na Região Metropolitana, com integração importante com a Linha 4-Amarela do metrô e a Linha 8-Diamante da CPTM.
Leia também
Em nota, a concessionária afirmou que equipes de manutenção foram mobilizadas para atuar no local e normalizar a operação o mais rápido possível. A empresa também informou que funcionários orientam os passageiros nas estações afetadas.
–
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 18 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de São Paulo e Taboão da Serra.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.






