giro

Polícia pede prisão de ex-namorado de jovem assassinada em Cajamar

Logo Giro
Corpo da adolescente foi localizado nesta quarta-feira, 5, por cães farejadores (Reprodução)

Prisão foi pedida por divergências no depoimento do ex-namorado. Corpo foi localizado na quarta-feira (5), por cães farejadores

A Polícia Civil ingressou com pedido de prisão temporária do ex-namorado da adolescente de 17 anos encontrada morta na quarta-feira (5). A solicitação foi realizada após as autoridades policiais encontrarem divergências no depoimento do rapaz.

Vitória Regina de Sousa ficou desaparecida por uma semana e o corpo foi achado com a ajuda de cães farejadores em uma área de mata fechada no caminho da casa da menina. Ele tinha marcas de violência e estava com o cabelo raspado, degolada e sem roupas.

Segundo o delegado seccional de Franco da Rocha, Dr. Aldo Galiano, o ex-namorado é investigado por suspeita de envolvimento no caso. Além de divergências no depoimento dele, a Polícia também percebeu inconsistências em depoimentos de outros pessoas ouvidas.

Morte por vingança

Ainda de acordo com o delegado, a adolescente foi assassinada por “vingança”, com a participação de pessoas ligadas a uma facção criminosa. “Há um crime de vingança, com certeza. Há um grande indício de que possa ter o envolvimento de uma organização criminosa nisso”, relatou.

“Temos 14 pessoas ouvidas, os depoimentos foram confrontados e temos esse rapaz que não estava correspondendo na cronologia dos fatos”, afirmou o delegado da seccional da região, Aldo Galiano, em entrevista à TV Globo. “Talvez ele não tenha executado, mas sabia que ela seria executada. Estamos levantando os dados para saber com quem ela falou, fazendo o cruzamento das ligações”.

De acordo com a perícia, a adolescente foi morta com uma facada no tórax. O corpo foi identificado pela família a partir das tatuagens e de um piercing que a jovem possuía.

Momentos antes de desaparecer, a adolescente enviou áudios a uma amiga falando que estava com medo pois estava sendo seguida por homens em um carro. O caso corre em segredo de Justiça.

adolescente
Corpo foi localizado em uma trilha em área de mata fechada (Reprodução/Band)

Nota da Prefeitura de Cajamar

A prefeitura de Cajamar encaminhou nota lamentando a morte da adolescente e decretando luto de três dias.

“A Prefeitura de Cajamar manifesta seu profundo pesar pelo falecimento da jovem Vitória Regina de Souza, cujo corpo foi identificado nesta quarta-feira (5). Esta é uma perda irreparável que causa imensa dor à sua família, amigos e a toda a comunidade cajamarense.

Desde o desaparecimento de Vitória, todos os esforços foram mobilizados, incluindo a atuação intensa da Guarda Civil Municipal, que, com o apoio de cães farejadores, contribuiu para a localização do corpo. A administração municipal esteve em contato direto com a família da jovem, oferecendo suporte e acompanhando de perto esse momento de angústia.

Neste momento de luto, nos solidarizamos com os familiares e amigos de Vitória. A Prefeitura de Cajamar seguirá à disposição para prestar toda a assistência necessária e reafirma seu compromisso em acompanhar de perto as investigações para que a justiça seja feita.

Diante dessa tragédia, o prefeito de Cajamar, Kauãn Berto, decretou três dias de luto oficial em Cajamar, em memória de Vitória e em solidariedade a seus entes queridos.

Agradecemos a todos que auxiliaram nas buscas e demonstraram apoio. Que Vitória seja sempre lembrada com carinho e que sua família encontre forças para enfrentar essa dor irreparável”.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 17 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de Jundiaí, São Paulo e Taboão da Serra.

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

Receba nossas notícias em seu e-mail