Decisão impede a realização do evento que começaria hoje (9); falta de documentação, como Vistoria do Corpo de Bombeiros é uma das irregularidades apontadas pelo promotor Diego Dutra Goulart
Com estreia marcada para hoje, quinta (9), com o show de Bruno & Marrone, a Festa do Peão de Jandira está impedida de acontecer. A decisão do Ministério Público de São Paulo, em caráter liminar, atende ao pedido do promotor de Justiça Diego Dutra Goulart, que alegou nos autos a falta de documentos importantes para a realização do evento, programado para acontecer até domingo, 12.
A falta do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e a autorização da Polícia Militar (PM) constam entre as irregularidades. A vistoria, por exemplo, deveria ter sido feita há 20 dias, mas isso não ocorreu. Além disso, testes prévios na estrutura não foram realizados, o que colocaria em risco a vida das pessoas no local. De acordo com o promotor do caso, não haveria tempo hábil de se corrigir eventuais problemas, caso fossem detectados.
Acionada pela reportagem do GIRO, a prefeitura de Jandira, não havia se manifestado sobre o cancelamento da Festa de Peão. Está prevista uma multa de R$ 1 milhão caso a decisão do MPSP seja descumprida.
Programação intensa de shows
A realização da 23ª Festa do Peão de Jandira é realizada pela empresa Roberto Ribas Eventos & Shows, com o apoio da Prefeitura de Jandira, Sulmetal Equipamentos Industriais e Câmara Municipal de Jandira. A festa, programada para acontecer na Praça de Eventos, teria shows musicais e diversas outras atrações como queima de alho e o rodeio.
Na primeira noite do rodeio, que seria nesta quinta-feira (9), haveria a apresentação da dupla sertaneja Bruno & Marrone. A atração da noite seguinte (10), seria do sertanejo Murilo Huff. No sábado (11), seriam dois shows, com Gustavo Mioto e Yasmin Santos. E na última noite, domingo (12), a festa terminaria com a apresentação do cantor Eduardo Costa.
Além dos shows dos sertanejos, constava na programação o rodeio, o baile da rainha e a queima do alho, nome dado ao festival de comidas típicas de comitivas de peões boiadeiros.