Search
Close this search box.
giro

Parimoschi lidera com 49,9% dos votos válidos e amplia vantagem em Jundiaí

Logo Giro
José Parimoschi é o candidato com apoio do atual prefeito Luiz Fernando Machado (Reprodução/Redes Sociais)

Levantamento do Instituto Paraná Pesquisa aponta que José Parimoschi consolida liderança na corrida pela Prefeitura de Jundiaí

Faltando oito dias para as eleições do dia 6 de outubro, o Instituto Paraná Pesquisa realizou um levantamento sobre as intenções de voto para a Prefeitura de Jundiaí, revelando que o candidato José Parimoschi (PL) lidera a corrida eleitoral. Parimoschi, apontado como o sucessor do atual prefeito Luiz Fernando Machado (PL), registra 43,0% das intenções de voto no cenário estimulado, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos eleitores. O levantamento foi realizado entre os dias 24 e 27 de setembro.

Em segundo lugar, está Gustavo Martinelli (União), com 33,5% das preferências. Já o candidato Ricardo Bocalon (PSB) aparece em terceiro lugar, com 4,7% da intenção de voto. O Professor Higor Codarin (PSOL) ocupa a quarta posição, com 3,9%, e, em quinto lugar, está Silas Feitosa (PRTB), que registra 0,9% das intenções de voto.

Parimoschi lidera com 49,9% dos votos válidos e amplia vantagem em Jundiaí

A pesquisa também apontou que 7,0% dos eleitores entrevistados afirmaram que votarão em branco ou nulo no dia da eleição, enquanto outros 6,9% não souberam responder à pergunta.

Votos válidos em Jundiaí

Levando em consideração apenas os votos válidos, Parimoschi chega a 49,9%, consolidando sua posição de liderança. Gustavo Martinelli vem na sequência, com 38,9% dos votos válidos. Ricardo Bocalon aparece com 5,4%, seguido por Professor Higor Codarin, que tem 4,5%, e Silas Feitosa, com 1,3%, segundo aponta o levantamento do Instituto Paraná Pesquisa.

Parimoschi lidera com 49,9% dos votos válidos e amplia vantagem em Jundiaí

Pesquisa espontânea

No levantamento espontâneo, em que os eleitores mencionam livremente os nomes dos candidatos, Parimoschi também se destaca, mantendo a liderança com 24,9% das intenções de voto. Em segundo lugar, Gustavo Martinelli aparece com 17,4%. O Professor Higor Codarin surge em terceiro, com 2,3% da preferência, seguido por Ricardo Bocalon, que tem 1,2%, e Silas Feitosa, que fecha a lista com 0,7% das intenções de voto espontâneas.

Parimoschi lidera com 49,9% dos votos válidos e amplia vantagem em Jundiaí

O levantamento apontou também que 5,8% dos eleitores entrevistados afirmaram que votarão em branco ou nulo no dia da eleição, enquanto um total de 47,6% não souberam responder à pergunta.

Rejeição dos candidatos em Jundiaí

A pesquisa também revela dados sobre a rejeição dos candidatos que concorrem ao posto de chefe do Poder Executivo de Jundiaí. Neste quesito, Ricardo Bocalon lidera, com 32,0% de rejeição entre os eleitores entrevistados. José Parimoschi aparece em segundo lugar, com 20,9%. Sila Feitosa surge na terceira colocação, com 18,6%, seguida pelo Professor Higor Codarin, que tem 15,3% de rejeição. Gustavo Martinelli atinge 14,7% de rejeição.

Parimoschi lidera com 49,9% dos votos válidos e amplia vantagem em Jundiaí

Avaliação do prefeito Fernando Machado

Reeleito nas eleições de 2020, o prefeito de Luiz Fernando Machado (PL), segue com altos índices de aprovação entre os moradores da cidade. O levantamento realizado pelo Instituto Paraná Pesquisa, realizado entre os dias 24 e 27 de setembro, também trouxe a avaliação da atual gestão e a aprovação do prefeito Luiz Fernando Machado. Os dados revelam que 79,2% dos entrevistados aprovam as ações adotadas pelo prefeito. Em contrapartida, 17,7% desaprovam sua administração e 3,1% não souberam responder.

Parimoschi lidera com 49,9% dos votos válidos e amplia vantagem em Jundiaí

Quando questionados especificamente sobre a avaliação da prefeitura, 67,9% consideram a administração como boa ou ótima. Outros 18,4% avaliaram a gestão como regular, enquanto 11,2% dos entrevistados classificaram o governo municipal como ruim ou péssimo. Já 2,4% dos entrevistados não souberam responder.

Metodologia

O levantamento realizado em Jundiaí pelo Instituto Paraná Pesquisa ouviu 740 eleitores com idade a partir dos 16 anos, entre os dias 24 e 27 de setembro. A consulta também entrevistou pessoas com todos os graus de escolaridade e integrantes de diversas religiões. A pesquisa foi registrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com o nº SP-04003/2024, com margem de erro de 3,7 (três vírgula sete) pontos percentuais para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, junta-se a eles, a cidade de Jundiaí.

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

Receba nossas notícias em seu e-mail